"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

AÇÕES DA PETROBRAS DESPENCAM MAIS DE 7% COM INDICAÇÃO DE PRESIDENTE INVESTIGADO PELO MPF


 
As ações da Petrobras estão desabando com a indicação de Arthur Bendine (foto), atual presidente do Banco do Brasil, para a presidência da estatal.
Bendine não entende nada de petróleo, mas entende muito de petrolão.

É alvo de um procedimento de investigação no Ministério Público Federal instaurado a partir do depoimento do ex-motorista da Presidência da República, Sebastião Ferreira da Silva. Veja post anterior.

Além de usar de forma suspeita dinheiro vivo para dar entrada em um apartamento, Bendine concedeu empréstimo de R$ 2,7 milhões à apresentadora de TV Val Marchiori (foto) pelo BB, a partir de uma linha subsidiada pelo BNDES, contrariando normas internas das duas instituições.
Merval Pereira, de O Globo, avisa que ele pode cair antes de assumir, tamanha a reação contrária ao seu nome.

O problema, segundo o colunista, é que a indicação de Bendine mostra que o governo não encontrou nenhum executivo de peso na área privada que aceitasse assumir a presidência da estatal, que se debate em uma crise sem precedentes.

A indicação demonstra ainda, segundo ele,  que a presidente Dilma não pretende abrir mão de interferir na Petrobras quando achar necessário, e na praça não há executivo ou empresário de peso que se disponha a passar por essa situação.
 
06 de fevereiro de 2015
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário