"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

TUDO POR UMA VAGA NO STF...

Ministro da Justiça defende corrupção.

 
 
(O Globo) O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, repetiu nesta quarta-feira o discurso feito ontem por Dilma Rousseff, que defendeu que as empreiteiras envolvidas na operação Lava-Jato sejam preservadas economicamente.
O ministro afirmou que é possível punir os empreiteiros sem atingir a situação econômica das empreiteiras.

— Há um desejo claro de que não se afaste a punição mas que não se crie situação que atrapalhe a vida econômica dos brasileiros. Punir quem deve ser punido, mas, economicamente, temos que tomar as medidas necessárias para que o mercado não sofra nenhum abalo.
É possível o rigor da lei e preservar a saúde econômica. E para essa situação há o respaldo da lei — disse Cardozo, em evento sobre o Marco Civil da internet nesta quarta-feira no Ministério da Justiça.

Cardozo disse ainda que a lei está sendo cumprida com rigor nesse escândalo e que quem praticou ilícitos sofrerá a devida consequência. — Todas as investigações estão sendo feitas respeitando o sigilo.
O magistrado que coordena as investigações (Sérgio Moro) abre o sigilo quando deve, quando acha que deve abrir. Não posso fazer juízo sobre pessoas ou empresas. Posso dizer que a lei será cumprida. Haverá uma investigação dura e os que praticaram atos ilícitos sofrerão as devidas consequências.
 
29 de janeiro de 2015
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário