Graça Foster apontou para o fundo do poço a ser explorado

PETROMANIA - Questionada sobre denúncias de corrupção na Petrobras, Graça Foster reagiu com indiferença: "Pergunta no Posto Ipiranga", disse, de forma pausada, mascando capim, enquanto apontava para o horizonte.

Ao ser pressionada sobre a participação de deputados, senadores e ministros no desfalque do caixa da estatal, a presidenta da Petrobras refletiu por longos segundos antes de responder, mais uma vez serena:

"Melhor perguntar lá no Posto Ipiranga". Em seguida, cedeu 3% do merchandising ao PMDB.

Animada com a descoberta de uma enorme bacia fisiológica no seio da Petrobras, Dilma Rousseff convocou a imprensa para fazer um anúncio histórico: "Meus filhos e minhas filhas, quero informar a vocês que, apesar dos pessimistas de plantão, o Brasil será autossuficiente na exploração de contratos aditivados até 2018", garantiu, abraçada a Lula, com as mãos lambuzadas de óleo.

À noite, a cúpula do PMDB se reuniu com Dilma e Graça Foster para celebrar mais um acordo. "Somos os pioneiros na técnica de exploração apurada em burocracias profundas e descobrimos uma concessão ainda inexplorada", gabou-se Renan Calheiros.
"Trata-se do contrato para o fornecimento do cafezinho no segundo andar de uma empresa terceirizada. Ele ainda vigora com valores de mercado e não foi aditivado", comemorou.
Ao que todos, em coro, responderam: "O cafezinho é nosso."

29 de janeiro de 2015
in The i-Piaui Herald