"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

LULA INTERPELA JORNALISTA QUE NOTICIOU QUE ESTÁ TRATANDO UM CÂNCER DE PÂNCREAS


 
 
O ex-presidente Lula ingressou nesta segunda (19) com interpelação judicial contra o jornalista Leandro Mazzini que publicou em sua coluna "Esplanada", reproduzida em jornais e no UOL (empresa do Grupo Folha), a informação de que ele teria feito um tratamento sigiloso no Hospital Sírio-Libanês para tratar um câncer no pâncreas no início de 2014.

Na medida protocolada no Fórum Criminal de SP, os advogados de Lula declaram que "o jornalista faltou com a verdade", negam o diagnóstico e pedem esclarecimento sobre dados como o uso de um medicamento, o Bevacizumab.
"O remédio não é usado ou recomendado pela literatura médica para tratamento de câncer." A interpelação é medida preparatória para eventual ação penal.

Responsável pelo conteúdo editorial da coluna, Mazzini sustenta as informações, apesar dos desmentidos de Lula e do hospital. "Confio nas minhas fontes, e todos foram procurados antes da publicação e preferiram não falar", afirma o jornalista. Quanto à interpelação, ele só se manifestará após ser notificado oficialmente.

23 de janeiro de 2015
Folha, coluna Mônica Bergamo

Um comentário:

  1. Do câncer o FDP não escapa! Por isso quer descontar sua raiva e impotência em cima do jornalista e não vai até o fim com a ação pois em pouco tempo a "bomba' vai ser publica e notória!

    O diabo esta rindo a toa com seu mais novo inquilino...

    ResponderExcluir