"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

DIRCEU COMANDOU O MENSALÃO E TAMBÉM O PETROLÃO. E LULA SABIA.




É lamentável que existam pessoas que não sabendo de nada, mal informadas que são, correm atrás da “manada” tentando defender o “o capo di tutti i capi” José Dirceu. Colocados em uma mesma balança, um em cada prato, Lula e Dirceu, não sobrará um “rabinho de camarão seco”. Ambos foram protegidos pelos militares (através de Golbery do Couto e Silva) que deram o golpe em 1964 derrubando Jango do poder.

Lula nunca fora udenista, Dirceu sim. Inclusive pertencia a uma família fanaticamente udenista de Passa Quatro, Minas Gerais. Festejou a queda de Jango no Colégio Mackenzie. Depois, com o alijamento de Lacerda, voltou-se contra os militares, realizando um congresso que fora proibido, em Ibiúna, no interior de São Paulo. Lá foi preso sem um canivete no bolso, isso prova que nunca fora guerrilheiro.

Deportado para Cuba depois de ter negociado com os militares, nunca fez curso de guerrilha. Voltou de Cuba ninguém sabe como, ficando incógnito por muitos anos, até a abertura. Era o homem escalado pelos militares para líder político do novo partido a ser criado, Lula seria o líder sindical, a se contrapor aos sindicalistas que voltariam do exílio.

BRIZOLA E LULA

Mas houve um fato interveniente: Brizola, que voltara determinado a refundar o PTB, fora ao ABC procurar Lula e convidá-lo a ajudar na refundação. Neste momento, Golbery mexeu no “script”. Lula passaria a presidir o PT e a CUT, assim que fosse criada.
Dirceu passou a ter um papel secundário.

Eleito Lula, Dirceu tratou de preparar o PT para elegê-lo nas próximas eleições e engendrou o plano conhecido por “mensalão”. Comandou todo o plano nos mínimos detalhes. Sem sua autorização, nada teria acontecido. Foi o “bandidão” Dirceu que armou todo esses escândalos que têm estarrecido os brasileiros. Lula não está por fora, mas o mentor de toda essa patifaria é Dirceu.

Pelo que fez, Dirceu devia ser fuzilado. Eu penso assim. Sou trabalhista, não sou tucano. Respeito democraticamente os que piedosamente defendem Dirceu. Se ele fosse condenado à morte e não tivesse ninguém que quisesse matá-lo, eu me apresentaria sorrindo, certo que depois iria para o céu.

23 de janeiro de 2015
Antonio Santos Aquino

Nenhum comentário:

Postar um comentário