"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

E OS QUE SE VENDEM?


 
Não há como negar que Gilberto Kassab, dono do PSD e futuro proprietário do PL, maximiza o oportunismo em cima de uma legislação eleitoral que exige mudanças.
Em tempos de Je Suis Charlie também não podemos criticar o velho deputado e jovem senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) por chamá-lo de cafetão do Palácio do Planalto.
Viva a liberdade de expressão.
No entanto, Caiado e os demais críticos de Kassab deveriam explicar porque aceitam jovens e velhas prostitutas dentro dos seus partidos.
E porque tanto esforço e mantê-las nos seus quadros, quando estas abanam seus rabos para o aliciador, querendo trocar de cafetão por um chalezinho do Minha Casa, Minha Vida.
Não existe corruptor sem corrupto.
A verdade é que os partidos políticos escolhem muito mal os seus quadros. Escolhem por dinheiro.
Escolhem por potencial de votos. Escolhem por tudo menos ideologia e alinhamento programático.
Por isso, a prostituição política impera e vigora. Ironicamente, a nova legenda do Kassab vai se chamar Partido Liberal.
Não por preconizar o liberalismo, mas por praticar a mais deslavada libertinagem.
Mas vamos ser justos: quem criou as putas não foi o cafetão. Foram os que lhes deram oportunidade para ingresso na vida política apenas para venderem os seus corpinhos pelo melhor preço nas esquinas escuras do Congresso Nacional.

23 de janeiro de 2015
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário