"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

DU]PLA DE EMBUSTEIROS: DILMA & LEVYATHAN


 

Em vez de exigir que Dilma faça corte no aparelhamento petista estatal, diminuindo p. ex. o número de ministérios, de 39 para uns 20, o ministro da Fazenda Joaquim Levy - que eu passarei a chamar de Levyathan - simplesmente aumenta impostos, sangrando ainda mais o orçamento dos cidadãos, de modo que o rombo feito pelos petralhas continue aumentando. 

Assim, era melhor a gerentona repolhuda ter mantido Guido Mantega na Fazenda. 

Mas tem uma explicação maquiavélica para o embuste Dilma & Levyathan: é melhor que um representante da elite branca, de olhos azuis ou quase, do setor bancário, jogue o saco de maldades sobre a população, do que transferir tal ônus para um esquerdista, como Mantega ou algum outro assemelhado, como Mercadante.

Se o saco de maldades der bom resultado, tudo bem. Em pouco tempo a população esquece o escalpelamento sofrido. Se não der, não foi um esquerdista que sangrou a população, em vão. Foi um puro sangue do capitalismo selvagem. Maquiavel puro...

28 de janeiro de 2015
Félix Maier é Escritor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário