"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

DEGRADANDO É QUE SE RECEBE...




A título de ilustração, vejamos o que acontece no túnel Noite Ilustrada que liga a Av. Rebouças a Av. Dr. Arnaldo e a rua Major Natanael.

Todos os muros pichados, lixo acumulado e um bando não identificado, pronto a , no mínimo, assustar os passantes.

A não limpeza de  bueiros, becos, etc. é proposital. É a destruição “ecológica” do habitat da burguesia.

Saques aos cemitérios são tolerados, senão incentivados. Roubam-se placas e vasos de bronze para “reciclar”. Na verdade querem acabar com a memória dos antepassados dos burgueses.

O fenômeno não é espontâneo. Vem prescrito na cartilha do mal, preparada em Londres por um instituto privado a serviço da implantação da Nova Ordem Mundial.

Em Buenos  Aires foram roubadas esta semana, as estátuas de Rómulo e Remo que mamavam na loba romana. Há alguns anos na rua (calle) San Martin na altura do número 50, foi roubada uma placa comemorativa do Club de  Residentes Estrangeiros, o primeiro a reunir cavalheiros na América do Sul, fundado em 1841.

Mudar nome de logradouros é para confundir a população e degradar a História  e os antigos homenageados.

28 de janeiro de 2015
Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário