"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

PERDE A ELEIÇÃO, MAS NÃO PERDE A POSE

       

Alves perdeu a eleição, mas não perdeu a pose

O ano mal começou e a equipe ministerial escolhida por Dilma já pode sofrer alterações. A presidente aguarda apenas uma resposta da Procuradoria-Geral da República a respeito dos nomes dos envolvidos nas investigações do esquema de lavagem de dinheiro na Petrobras. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

A presidente Dilma já avisou ao seu vice, Michel Temer, que o ex-deputado peemedebista Henrique Eduardo Alves, que perdeu a eleição para governador do Rio Grande do Norte, poderá assumir o cargo de ministro se não for comprovado envolvimento dele no esquema de corrupção da Petrobras

O nome de Alves havia sido cotado pela presidente no início de dezembro. Mas, Dilma recuou após publicações na imprensa ligarem o peemedebista ao ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa, um dos envolvidos na Operação Lava Jato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário