"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

NOTÍCIAS ÀS PAMPAS ( OU SERÁ DOS PAMPAS? )


polibio bragaCada vez que recebo o news do Políbio, vem um porrilhão de posts. Mas eu seleciono apenas alguns, para não cansar demais os olhos de nossos DG’s leitores…

Meus pitacos em marron

Vai aí:

Terroristas do MST destroem alimentos em fazenda gaúcha contra nomeação de Kátia Abreu. 

Destruindo alimentos para impedir nomeação de Kátia Abreu. Pelo menos dois mil delinquentes do MST, invadiram e vandalizaram no último sábado a Fazenda Pompilho, no Rio Grande do Sul, e destruíram parte da plantação de milho do local. O ato terrorista aconteceu em protesto contra a indicação da senadora Kátia Abreu (PMDB-TO) para o ministério da Agricultura. Os terroristas não respeitam nem sua própria presidente…

Sem reajuste na tabela, IR Pessoa Física subirá em 2015 

Medida Provisória que corrigia o valor das faixas em 4,5% no próximo ano caducou no fim de agosto e, apesar das promessas, o governo ainda não enviou ao Congresso um novo texto O contribuinte poderá pagar mais Imposto de Renda (IR) em 2015 caso a tabela progressiva não seja reajustada. Nossos retos já tem diametro acostumados…

Acuada pelo Congresso, Dilma terá de enfrentar a síndrome do “pato manco”

“Lame duck” é a expressão usada nos Estados Unidos para definir um presidente que está no cargo por direito, mas que não consegue governar por falta de força política. O “pato manco”, na tradução para o português, fica refém do Congresso, ilhado pela oposição ou pela fragmentação dos aliados. A reeleição apertada coloca Dilma Rousseff (PT) às voltas com esse fantasma. A pata manca porque só tem uma perna…

Dilma chantageia Congresso porque tem medo de ser cassada

O governo petista, apoiado pelo PMDB e outros partidos da base alugada, tenta aprovar no Congresso Nacional o Projeto de Lei de número 36/2014, que é uma afronta à Constituição Federal, uma manobra ilegal e imoral que consiste em retirar dos gastos totais do governo o dinheiro utilizado no PAC e dessa forma evitar que a presidente desobedeça a LDO e não tenha a obrigação de gerar superávit. Ela quer tirar sua responsabilidade e empurrar para os tolos…

FHC ao diário El País: “País caminha para a desordem”

Com a responsabilidade de se dirigir a uma mídia internacional, ex-presidente acentua análise de que país viverá crise política; “Diria que nos aproximamos de uma etapa parecida à que abordei quando era ministro da Fazenda e tudo estava em desordem. Agora, tudo novamente caminha para a desordem”, sublinhou FHC em entrevista ao diário espanhol El País. Ex-presidente enxerga melhor que os desavisados…

Aécio peita presidente do PT: “O PT é, sim, uma organização criminosa. Não retiro nada do que eu disse”.

O líder tucano respondeu declaração do presidente do PT, Rui Falcão, que anunciou que o partido iria interpelar Aécio Neves por sua declaração dada no fim de semana, de que teria perdido a eleição para “uma organização criminosa”.  Aécio mandou o PT interpelar seu tesoureiro, João Vaccari Neto.

A pergunta deve ser: Onde está o din din?


05 de dezembro de 2014
magu

Nenhum comentário:

Postar um comentário