"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

LULA ESTÁ PERDENDO O CONTROLE E MAIS AINDA A SAÚDE


 
Ele nunca pensou que iria passar por estas tribulações. Dizem que ele está tomando comprimidos de medicamento tarja preta, com cachaça. O primeiro deixa ele mais calmo e o segundo deixa-o mais relaxado e expansivo.
 
Depois de rico Lula jamais pensou que ficaria totalmente impossibilitado de desfrutar a riqueza “furto de trabalho duro”, de um homem comum que salvou o país do caos social.
O nosso infiltrado de Brasília anda ouvindo lamentações, rasgos de pavores, e vendo fisionomias carrancudas de desesperados em agonia, humores caídos e ventas em expressões depressivas. Vem vindo ai o Apocalipse Petista. Com as nomeações para os ministérios da Fazenda e do Planejamento o Petismo assina confissão de total incompetência técnico-administrativa.
 
Vão neste ralo, na sarjeta do esgoto da imoralidade petista, como fim de um delírio governista e de poder pretencioso de mentecaptos, pode estar alguma astúcia de terroristas de si mesmo. Jamais o PT se mostrou aliado do Trabalhismo, mostrou-se um precário sistema de quadrilhas tentando administrar o estado, ao mesmo tempo em que lhe subtraia a vitalidade do desenvolvimento social, tecnológico, produtivo e econômico.
E lhe empurrou para a rabeira das civilizações insolventes e incapazes de alcançar a ordem e o progresso.
 
E alegam firme propósito de que as correções administrativas da Fazenda e do Planejamento preservem as conquistas sociais. Mas, quais são ou foram elas?
 
Nos parece que o Petismo é composto apenas só por "departamentos de propaganda abusiva e enganosa". E são quase 40 departamentos de confusos ministros e secretários indigentes da experiência real em exercício de profissões e trabalhos úteis e imprescindíveis.
 
O PT é um colégio político sem eira e nem beira, trafegando no destino do Brasil como cocô de marinheiros nas marolas do mar. É um agrupamento de gafanhotos, morcegos, hienas, cobras, gatos furtivos e outros predadores.
 
Após 12 anos de insistentes propagandas a realidade terminou assumindo o espectro de tsunamis devastadores sobre simpatizantes, militantes, politizantes, praticantes do espúrio e do abjeto, desviantes da boa moralidade, tomadores de atalhos técnicos e administrativos, contaminantes da pureza democrática que estava ainda por se construir.
O PT apagou o bom futuro do Brasil.
 
Foi um manipulador de métodos e de metodologias. Foi um subversivo sobre os critérios de medições de desempenhos, de contabilidades fidedignas, de controles indispensáveis para se diminuírem as incertezas na era das mudanças abruptas, da transitoriedade das ações, decisões e deliberações técnicas e científicas. 
 
Os intelectuais do PT são apenas astutos de letras, verborragias e ideários improdutivos e sem efeitos construtivos no mundo real do Brasil. Intelectuais de filosofia, sociologia, antropologia, pré-história, ideólogos da preguiça, da vadiagem, e de uma série de precários segmentos do academicismo recessivo, exótico, vazio, cego, incompleto em sua falsa plenitude.
 
Intelectuais que não souberam criar com as ciências, às quais se envolveram, pela afinidade, em face do baixo calão de entendimento e da falta da matemática, das finanças, da estatística, da experiência real em exercício de profissões e trabalhos úteis e imprescindíveis.
Por tudo isto as nomeações dos novos 2 ministros soam como:
 
1. Ou ARMADILHA para mostrar que os princípios administrativos e o alto cabedal implícito em seus membros também são incapazes de administrar o desenvolvimento econômico do Brasil,
 
2. Ou para confessar o ARRÊGO em face da incapacidade mostrada nestes últimos 12 anos de anarquia e crimes de responsabilidades em todos os setores e departamentos governados / dirigidos por petistas. 
 
As lamentações brasilianas, os rasgos de pavores, as fisionomias carrancudas de desesperados em agonia, humores caídos e ventas em expressões depressivas estão relacionadas às perspectivas do desmanche do futuro destes inglórios personagens da falsidade ideológica de conhecimentos, de moralidades, de patriotismos, de afeição a si mesmos.
 
Tendo terminado o Apocalipse Petista qual futuro terão seus simpatizantes, militantes, politizantes e praticantes, já que eles mesmos perceberam que seus destinos estão aprisionados aos destinos de todas as pessoas e cidadãos do país? A bestagem e a estupidez destes predadores não lhes deixou perceberem que estão circunscritos no destino físico, social e econômico do Brasil. E este futuro, sem destino certo, foi produzido por todos eles, sem exceção.
 
Então para eles não perderem o conforto, o bem estar, as mordomias, os super-salários, o cartão corporativo, certas imunidades de blindagens quadrilheiras e outras vantagens paradisíacas, estão recorrendo ao conhecimento e a ciência administrativa de opositores e escolas da heresia econômica e social?
 
Tem um outro aspecto nestas nomeações que é a de CALAR o Prof. Inácio da Silva, o qual se mobilizou incitando movimentos e seminários de intelectuais Petistas para que se permita este direito político ao próprio professor "Horroris Causa". Todas as indicações do Prof. Inácio da Silva deram em "cagadas homéricas", até a mais significante delas, a da indicação de Dilma em 2010, para a presidência da república, pisoteando velhos companheiros sindicalistas e velhos militantes e simpatizantes. QUEREM MATAR O LULA!
 
O Prof. Inácio da Silva preteriu várias corriolas que poderiam ter feito algo melhor do que a própria dupla de "arrasa nação" Dilma x Lula. E agora em seu silêncio de cangaceiro encagaçado teme a revolta de alguns velhos companheiros sindicalistas e velhos militantes e simpatizantes.
 
Afinal tudo pode acabar diante de tantas barbaridades de bárbaros inglórios e predadores - o conforto, o bem estar, as mordomias, os super-salários, o cartão corporativo, certas imunidades de blindagens quadrilheiras e outras vantagens paradisíacas.
 
E onde no mercado de trabalho da sociedade civil estes energúmenos poderão trabalhar com qualidade, produtividade e economia? E com todas estas benesses, sem nenhum compromisso com bons resultados?
Abraços,
Lewton Burity Verri , via turma do Bafômetro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário