"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

AÉCIO INSTA DILMA A TIRAR SUA CAMPANHA DO "GUETO DA CALÚNIA

 

 
Ao reagir à estratégia da presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) de criticar sua gestão em Minas Gerais, o candidato à Presidência da República Aécio Neves (PSDB) disse nesta quarta-feira que a adversária ainda tem, segundo ele, a chance de tirar a campanha dela do “gueto da calúnia”. O tucano participou nesta tarde de um encontro com prefeitos na capital paulista e retomou o discurso de que, se os paulistas derem a ele uma vitória nas urnas no estado, ele vencerá a eleição no país. 

— Convido a presidente da República, ainda é tempo, tire a sua campanha do gueto da calúnia e da infâmia que escolheu, talvez influenciada pelo seu marqueteiro — afirmou Aécio, referindo-se a João Santana. Para rebater às críticas referentes ao período em que foi governador de Minas, o tucano adotou o discurso “vamos discutir o Brasil”. Ele endureceu as críticas contra a campanha petista, acusando-a de pregar o “ódio, rancor e a desconstrução”. 

— Foi assim com o Eduardo Campos, Marina Silva e com dois companheiros que estão ao meu lado hoje, Geraldo Alckmin e José Serra. É o modos operandi do PT. Minas Gerais tem a melhor educação fundamental do Brasil. Aécio contra-atacou às declarações de Dilma no debate na TV realizado ontem à noite sobre o desempenho dele em Minas. — A presidente conhece muito pouco o estado onde apenas nasceu.

O tucano defendeu que, para o Brasil sair do “buraco”, é preciso que o PT saia do poder. — Um provérbio antigo me vem sempre a mente nesses tempos de campanha. Dizem que quando você cai num buraco, é o caso do Brasil, a primeira coisa que você tem que fazer é parar de cavar. A primeira coisa que temos que fazer para sair do buraco é tirar o PT do governo.
 
(O Globo)
 
16 de outubro de 2014
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário