"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 7 de setembro de 2014

O QUE TODOS JÁ SABIAM, AGORA É O ÓBVIO ULULANTE!

REVELAÇÕES DE ALTA INTENSIDADE: "POR VÁRIAS VEZES TRATEI DIRETAMENTE COM O PRESIDENTE LULA", AFIRMA O DELATOR DO 'PETROLÃO'.
 
De acordo com a Carta ao Leitor, da revista Veja que traz nesta semana a reportagem-bomba revelando o que se supõe ser a primeira parte das revelações do delator do “Petrolão”, o ex-diretor da Petrobras, Paulo Cesar da Costa, poderá ter como epílogo a pá de cal no já combalido final de carreira de Lula, o chefão do PT.
 
Como se pode verificar no facsímile abaixo da Carta ao Leitor de Veja, Paulo Roberto Costa, já no início de seu depoimento valendo-se do instituto da denominada “delação premiada”, fez questão de dizer que, na época em que era diretor da Petrobras, conversava frequentemente com o então presidente Lula - e costumava tratar com ele de assuntos da companhia. “Por várias vezes - declarou Paulo Roberto - tratei diretamente com o presidente Lula".
 
O editorial de Veja adianta que da caixa de segredos de Paulo Roberto Costa ainda há muito mais a sair. O delator se comprometeu a detalhar o conteúdo das conversas com Lula, de tal sorte que nos próximos dias os brasileiros poderão conhecer mais desse depoimento que já é considerado como uma “delação de alta intensidade”.
 
Paulo Roberto Costa, gesticulando, durante reunião com Gabrielli, Dilma Rousseff e Lula no Palácio do Planalto. Clique sobre a foto para vê-la ampliada.
Clique sobre o texto para ampliá-lo
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário