"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

BASTAM 45 SEGUNDOS POR DIA...

Para desmontar o embuste à caça de mais um mandato

Os responsáveis pelo programa eleitoral de Aécio Neves alegam que Dilma Rousseff tem sido poupada de chibatadas verbais por falta de tempo. Como os 4min35 diários são usados prioritariamente para mostrar quem é, e o que pretende fazer o candidato do maior partido da oposição, sobram muito pouco ou quase nada para expor as tapeações deslavadas, as panes do neurônio solitário, o amazônico acervo de mentiras, a demasia de promessas esquecidas e outras sequelas dos defeitos de fabricação da presidente à caça de um segundo mandato.
Para escancarar a farsa protagonizada pela doutora em nada, bastam 45 segundos por dia.

10 de setembro de 2014
Augusto Nunes, Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário