"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

A CPI DA PETROBRAS - FARSA, FARSANTES PATIFES, COVARDES E CANALHAS


 
CPI da Petrobrás, vamos ao que considero relevante. 
 
O Paulo Roberto Costa resolve confessar, a rainha das provas, ainda que tendo que provar documentalmente o que disse, mas a PF já tem muitas informações e documentos.  São três vertentes: a dos políticos - concluída - das empreiteiras, empresas detentoras de contratos de grandes valores, e as empresas trading de petróleo, tipo a GlenCore que é maior que a Petrobrás sem produzir uma gota de petróleo. 
 
Parte do depoimento da primeira fase, naturalmente, vaza para a Sujíssima Veja, os nomes de Renan Calheiros, Eduardo Alves, Vacarezza,  Roseana, Sarney e outros notórios venais da política a Brasileira, e até do "vestal"  Eduardo Campos (depois de morto todos viram santos e heróis). Daí a tal CPI resolve convocar o delator, que lógico, não respondeu nada, até para não prejudicar as investigações em curso pelas Autoridades Policial e Ministerial Federais. 
 
Querem fazer sessão secreta quando tudo deve ser público - estão devendo acabar de vez com essa sordidez de voto secreto. Agora pouco um dos membros dessa farsa de CPI, que não vai chegar a nada, como mostra a experiência, promovida por Congresso sem moral ou autoridade alguma, vem  dizer na TV que vão convocar a mulher,  filhas e genros do Paulo Roberto Costa, revelando o quanto estão em pânico e são covardes, canalhas. Por que não chamaram mulheres e filhas dos Mensaleiros? 
 
Ora bolas, não somos idiotas, porque essa CPI fajuta não convoca os denunciados pelo Paulo Roberto Costa para dar explicações e satisfações ao povo Brasileiro, cidadão contribuintes e eleitores?
 
Aqueles que mantém aquela pocilga desmoralizada até em filmes nacionais nos circuitos de exibição, nós que pagamos nababescos salários e mordomias.
Secreto uma ova seus patifes! Eu quero ver Sarney e filha, Renan Calheiros, Lobão, Eduardo Alves, Collor e outros denunciados, virem a público na CPI, explicarem como o nome deles são citados e acusados de cumplicidade em esquemas de propinas, por um ex.diretor da Petrobrás que confessou recebeu propina. 
 
Houve época em que homens de honra tiravam a vida apenas por verem seus nomes envolvidos em denuncias de falcatruas e crimes. Mas essa gente não sabe ou se importa com honra só querem saber de dinheiro e poder. Por muito-muito-muito menos, em 1964 os Militares tiraram essa corja do poder, aliás, Jango e outros fugiram, amarelaram.
 
22 de setembro de 2014
Gilberto Serodio é Cidadão.
 
NOTA AO PÉ DO TEXTO
 
O texto, obviamente, é transparente como água... Só não entendi a que homens e em que época, "homens honrados" tiveram seus nomes envolvidos em falcatruas...
Somente por calúnia, difamação, oportunismo, tal fato poderia acontecer, a revelia do homem "honrado".
Se é honrado, não pode ser citado em qualquer 'marmota' de 'trambiqueiros', pois sabemos e conhecemos aqueles que primam pela ética pública, pela honestidade, pela virtude cívica. Ou finge ser honrado - e temos exemplos à farta - pois que tais "virtuosos" não enganam ninguém.
Ou como dizia o outro, Você pode enganar uma pessoa por muito tempo; algumas por algum tempo; mas não consegue enganar todas por todo o tempo. Abraham Lincoln

m.americo

Nenhum comentário:

Postar um comentário