"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 10 de agosto de 2014

REPORTAGEM-BOMBA DE "VEJA" CHEGA PARA ARREBENTAR

"MALAS E MALAS DE DINHEIRO". CONTADORA DE DOLEIRO ABRE O BICO. E AINDA A ÍNTEGRA DA GRAVAÇÃO DA FARSA DA CPI DA PETROBRAS!

 
A revista Veja chega fervendo neste final de semana. Neste sábado cedinho já está nas bancas e chegando às mãos dos assinantes com uma reportagem-bomba que neste exato momento já se transforma em dor de cabeça para os chefes de reportagem da grande mídia que terão de correr atrás do prejuízo. Passaram a semana inteira suitando a reportagem bomba de Veja da semana passada, sem contundo elidir a forma oficiosa de suas editorias que não conseguem largar o saco de Lula e de seus sequazes, incluindo a Dilma e a turma da Petrobras.

Mas como se pode intuir vendo a capa da revista no miolo a coisa é grande. "Eram malas e malas de dinheiro". A contadora que trabalhava com o caixa do doleiro preso Alberto Youssef revela como era o esquema de lavagem de dinheiro utilizado por políticos do PT, PMDB e PP. O primeiro político a desabar no rastro do doleiro foi o deputado petista ex-presidente da Câmara dos Deputados, André Vargas, que até hoje vive zanzando feito um zumbi nos corredores da Câmara sendo processado pela Comissão de Ética da Casa.

Segundo revela a reportagem exclusiva de Veja, como contadora de Alberto Youssef, Meire Bonfim Poza conheceu de perto as engrenagens da quadrilha que girava em torno do doleiro pego na Operação Lava Jato da Polícia Federal. E ela resolveu contar o que viu, ouviu e fez. 'Beto lavava o dinheiro para as empreiteiras e repassava depois aos políticos e aos partidos', afirma, em entrevista exclusiva à reportagem de Veja, revelando os nomes de cinco parlamentares que encabeçavam a lista de 'beneficiários'.

Para desassossego de Graça Foster e seus sequazes da Petrobras, Veja traz também mais uma reportagem-bomba sobre a estatal que amargou uma queda de 20% nos seus lucros, embora tenha o monopólio do setor petrolífero, fato que por si só é injustificável.

A revista traz mais informações preciosas sobre a Fraude da CPI da Petrobras, montada a partir do Palácio do Planalto cuja beneficiária direta seria Dilma Rousseff que estrebucha para se livrar da desastrosa operação financeira que envolveu a compra da refinaria de Pasadena.

Quem pensou que já tinha visto tudo errou. Veja revela aos seus leitores a íntegra do vídeo que mostra a armação do PT para enganar o Congresso Nacional.

Portanto, não precisa acrescentar mais nada. É podridão pura que contamina o Brasil e envergonha os cidadãos de bem, trabalhadores que ralam no dia a dia para manter suas famílias e honrar os seus compromissos. Esta parte decente da população brasileira é que segura o Brasil, mas ao que tudo indica, está decidida a varrer o PT do poder.

É essa maioria silenciosa que obriga o Lula, a Dilma e seus sequazes a dormir à base de Rivotril, que bate recordes de venda nas farmácias de Brasília e São Paulo principalmente, e de outras regiões brasileiras onde há sobreviventes políticos petistas.

A coisa está ficando cada vez pior. Tanto é que Lula e Dilma não arriscam de jeito nenhum andar pelas ruas deste imenso Brasil.

Portanto, a revista Veja, que sempre foi de leitura obrigatória como a maior e mais importante revista brasileira e que está entre as mais influentes do planeta, tem tudo para evaporar das bancas. Recomenda-se que os leitores cheguem cedo à suas bancas preferidas.

E boa leitura. Bota boa nisso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário