"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

JOSÉ GSUÍNO & MENSALEIROS. DEU A ESCRITA...


E como diz a gíria dos bicheiros, "Deu a escrita".
Todos os mensaleiros condenados e presos já estão recebendo benefícios da leniente, instrumentalizada e vagabunda justiça Tupiniquim.
Agora é a vez do condecorado alcaguete e terrorista de butique José Gsuíno ir cumprir sua pena em casa.

Gsuíno que passou os últimos meses entre ataques de covardia e chiliques de bichice, consegue finalmente dar um beiço na lei e vai para casa, tomar banho quente, beber água mineral Perrier e dormir em confortáveis colchões de pena de Ganso Himalaio.

Como já "cumpriu" um sexto de sua pena ( quer dizer, nesse um sexto entra o tempo em que ele não ficou preso efetivamente enquanto enrolava num patético morre não morre nos hospitais de Brasilia) tem direito a progressão de regime, e como no aberto não há vagas, vai para casa.  Tudo muito bem elaborado e conduzido da melhor maneira de fazer a população de otária e beneficiar o máximo possível a bandidagem da estrela vermelha.

Era de se esperar que com a "aposentadoria" de Joaquim Barbosa, o instrumentalizado STF fizesse de tudo para livrar a cara dos mensaleiros.

E assim vamos caminhando no atoleiro da impunidade e da baderna institucionalizada, o povo Brasuca que tinha o STF como o último recurso da garantia constitucional se vê diante do que se tornou esse tribunal de cumpanherus. E do que sobrou de nossa combalida democracia.  

Está literalmente tudo dominado e corroído pela bandalheira, covardia e safadeza que se instalou na Pocilga.
E vc ladrão de galinhas, ou blogueiro de oposição, se cuide, pois o peso das leis certamente vai te pegar, claro, se vc for PTralha, político da base, black bloc, mensaleiro, sem terra, sem teto, blogueiro progressista ou amigo do rei tá liberado!!!

E ao final do circo que foi o julgamento do mensalão, a grana roubada não voltou, os bens não foram bloqueados as multas foram pagas com vaquinhas entre a quadrilha e até as medalhas de mérito recebidas das forças armadas não foram tomadas como manda o regulamento.

E como dizia Delúbio. 
"Tudo isso vai virar piada de salão" 

Ou seria...piada de plenário do STF?

Então...
 
11 de agosto de 2014
omascate

Nenhum comentário:

Postar um comentário