"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

AÉCIO NEVES ENCAÇAPA A BOLA 13, NO "SEGUNDO TURNO", EM TACADA CERTEIRA.

O candidato a presidência da república, Aécio Neves (PSDB), interage com ex-viciado em drogas durante campanha em Botucatu, no interior de São Paulo, ao visitar clínica de recuperação de drogados. Na oportunidade jogou sinuca, quando encaçapou a bola 13, que é o número do PT, na segunda tentativa."Foi em segundo turno, mas terminou eliminada", brincou. (Foto do site de Veja)
O candidato do PSDB à Presidência da República, o senador Aécio Neves, condenou nesta sexta-feira a presidente-candidata Dilma Rousseff por considerar as críticas da oposição ao governo como mera expressão de "pessimismo".
Em discurso na cidade de Botucatu, interior de São Paulo, o presidenciável afirmou que é hora de Dilma "sair do casulo dos eventos programados e ir para a rua ver as pessoas". E prosseguiu: "se ela for às ruas, vai compreender que o pessimismo não é das oposições, é dos brasileiros em relação ao seu governo, e não em relação ao país. Somos mais de 75% de pessimistas", disse o tucano.
 
Durante visita às obras da hidrelétrica de Belo Monte, no Pará, Dilma voltou a tachar de pessimista a análise de especialistas sobre o desempenho econômico atual do Brasil. Aécio respondeu: "É bom que fique claro que o pessimismo não é em relação ao Brasil. Lamento que a presidente da República continue a colocar palavras na boca dos seus adversários", afirmou o tucano.
 
O candidato do PSDB ao Palácio do Planalto dedicou parte desta sexta-feira ao corpo a corpo com eleitores em uma das principais avenidas de Botucatu. O tucano estava acompanhado do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), que concorre à reeleição, e do candidato da chapa ao Senado, José Serra.
 
Na mesma cidade, Aécio visitou um hospital do governo estadual voltado ao tratamento de dependentes de álcool e drogas, onde conversou com pacientes e comparou as instalações a um clube: o complexo, inaugurado em novembro, é equipado com quadra poliesportiva, piscina e churrasqueira. Aécio jogou sinuca com um ex-viciado – e, com duas tentativas, encaçapou a bola 13, número do PT. "Foi em segundo turno, mas terminou eliminada", brincou.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário