"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 15 de julho de 2014

SENADO: NO MÍNIMO 17 NOVOS SENADORES E EXCELENTES PERSPECTIVAS DE RENOVAÇÃO




A conta é simples. Dos 27 senadores que deveriam buscar a reeleição, apenas 10 irão concorrer. Outros 17 se aposentaram, como Pedro Simon (PMDB-RS) ou vão concorrer a governos do estado, como é o caso de Ana Amélia Lemos(PP-R), franca favorita. Veja o quadro acima, publicado pelo jornal Valor Econômico.
 
 
Além de nomes como César Maia (DEM-RJ) e José Serra (PSDB-SP) que tem grandes chances de conquistar uma cadeira, nomes experientes e combativos no Legislativo como Ronaldo Caiado (DEM-GO) e Paulo Bornhausen (PSB-SC) podem trazer uma boa renovação ao Senado. Caiado está saindo pelo PMDB, mas apoia Aécio. Bornhausen sai na chapa do PSDB-PP e já garantiu apoio ao tucano no segundo turno.

15 de julho de 2014
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário