"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 23 de junho de 2014

UM CANALHA É APENAS UM CANALHA


 
Cansei de ver nas redes sociais as pessoas tecendo os melhores elogios ao EX jogador e dublê de político Romário.
À cada vez que o "baixinho" acionava sua metralhadora giratória contra os dirigentes da CBF, da FIFA ou mesmo contra os preparativos da Copa era uma festa de puxa sacos e sem noção de sempre endeusando o cidadão.
 
Romário passou seu mandato inteiro falando TUDO o que a população sempre queria ouvir, um marqueteiro e tanto, e assim ganhou a simpatia dos que engravidam pelos ouvidos e acabam parindo as mais bizarras opiniões E VOTOS.
 
Todos sabemos que Romário se aventurou na vida política como ultimo recurso pela sobrevivência financeira, estava quebrando, em maus lençóis quando lançou sua candidatura,  já havia sido preso por não pagamento de pensão alimentícia e tinha um processo movido por um vizinho nas costas que chegou aos oito milhões, condenado a pagar essa quantia sem direito a recursos, nem sei em que pé ficou.
 
Ainda tem pela frente alguns processos por calúnia e difamação movido por dirigentes do futebol.
 
Bem, no Brasil dos idiotas as pessoas votam em jogadores de bola, palhaços de TV, assistentes de palco, pagodeiros agressores de mulheres que viram comunistas, cantores, artistas, ex BBBs e ladrões em geral, os famosos candidatos "puxa votos".
Com os votos de uma "celebridade" e com a legislação eleitoral que temos, a merda é sempre garantida.
E com as sobras de votos dos "puxadores" vão sendo eleitos os Jean Aero Willys da vida.
 
E a política vai se perpetuando no nada absoluto.
 
E o mais interessante é ver que a imensa maioria deles quando eleitos deixam suas profissões para se tornarem políticos profissionais. Esquecem suas raízes e seu público e passam a ser maçãs podres no balaio da podridão que é a política na Pocilga.
 
Já vimos Maluf, Sarney, Collor, Calheiros, etc...etc..etc...Aderindo ao PT, o mesmo partido que passou décadas pedindo as cabeças dessa cambada. Tudo muito normal na maior cara de pau. Afinal, o que importa é a sobrevivência política e a manutenção dos privilégios e abastecimento financeiro nos próprios bolsos.
 
A ultima aberração está bombando nas redes sociais. Romário adere ao PT e apóia Lindebergh Farias para o governo do Hell de Janeura. Lindebergh, aquele que era cara pintada nos tempos que atuava na UNE, e hoje é amiguinho do Collor....
 
É..meus caros, aquela metralhadora giratória de língua presa que atirava para todos os lados parece que se entregou ao fisiologismo e sentiu o prazer da grana fácil  a que todas Vossas Excelências estão sujeitas.
 
E Jandira Feghali, aquela comunista de araque que é empresária nas horas vagas, vai abrir mão de sua candidatura ao Senado Fedemal deixando a vaga para o ex jogador.
Qual a manobra? 
 
Romário que quer se perpetuar na política como forma de sobrevivência financeira tem votos dos que não falam de política, mas sabem tudo de bola. Os alienados.
 
Jandira que após a pendenga com Rachel Sheherazade e a exposição de sua personalidade capitalista nas redes sociais sabe que tem grandes chances de não se eleger, então nada melhor do que formar uma aliança entre o interesse vagabundo pelo poder e o desespero pela grana, nasce esse monstrengo entre PT, PSB e PC do B.  Para continuar tudo dominado!!!
 
E para aqueles que se ufanavam e comemoravam a cada tiro verborrágico dado pelo baixinho contra a Copa, o PT os dirigentes, tudo vai ficando mais devagar, o EX jogador da boca mole vai se tornando cada vez mais um político da velha escola onde  o atirar para todos os lados não será mais necessário, é só pregar o estelionato político-intelectual que a eleição estará sempre garantida.
 
Não existem virgens no puteiro que é a política Tupiniquim, e vemos que muitos são putas rampeiras travestidas de imaculadas virgens partidárias da velha máxima..."Dinheirinho na mão, calcinha no chão".
 
Na política brasileira é cada vez mais nítida a fisiologia dando lugar a ideologia, não existem mais conservadores, republicanos, comunistas, trabalhistas, socialistas ou cristãos. Tudo virou uma imoral geléia geral onde a ideologia é se dar bem a qualquer preço, roubar o quanto puder e se possível a perpetuação no poder, afinal trabalhar é para os idiotas eleitores que ainda acreditam nas palavras ditas por qualquer político.
 
Acabaram as filiações partidárias por consciência política ou simpatia ideológica, hoje as pessoas se filiam a partidos que possivelmente darão maiores chances de eleição, e com ajuda do odioso recurso do quociente eleitoral vemos as mais estranhas coligações. E porque não dizer...
Os mais estranhos eleitos. Ou vão querer me convencer que o EX jogador sabia o que era socialismo antes de sair candidato? Foi pro partido que aceitou e percebeu que ele puxaria votos para levar mais alguém
 
Outro que é unanimidade entre os que se opõe ao DESgoverno dos Ratos Vermelhos é Álvaro Dias, mais um marqueteiro da "auto ajuda" que ainda vai mostrar sua verdadeira face.
E quando as eleições de Outubro chegarem a ideologia do voto útil será a "vedete" das urnas, afinal, com os candidatos que temos o povo que ainda pensa vai ter que optar entre não votar ou votar no "menos pior" e assim vai caminhando a mediocridade Tupiniquim e a perpetuação da bandalheira.
 
23 de junho de 2014
omascate

Nenhum comentário:

Postar um comentário