"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 20 de junho de 2014

NOVO ATRITO ENTRE LULA E DILMA, ÀS VESPERAS DA CONVENÇÃO NACIONAL


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg45nU8VOX-5r4UbVmjze6urnXbNhMYiKrsyADRqr-tafjg21TGt9v7r5eYSy3wOigoZVj72PmNy-dCLZjS0HuSn48IdXyTM0Fdv8kiZAutV8lhNsXeSZx_bSnIG6Pi3MBGSX81fQR7KqA/s400/charge_mn_05_01_2011.jpg


Reportagem de Andréia Sadi e Valdo Cruz, na Folha de São Paulo, revela que, numa reunião dos coordenadores da sua campanha à reeleição, em São Paulo, a ausência do assessor mais próximo da presidente Dilma Rousseff gerou mal-estar no Planalto, criando ruído entre aliados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de sua sucessora.

O fato concreto é que Giles Azevedo, ex-chefe de gabinete de Dilma, não participou desse encontro de Lula com coordenadores da campanha petista há cerca de dez dias, realizado logo após uma reunião do Instituto Lula com cerca de 30 pessoas, que discutiram a conjuntura econômica do país, com críticas abertas ao governo Dilma Rousseff.

A alegação do Instituto Lula foi de que o ex-presidente e os dirigentes do PT aproveitaram a presença dos coordenadores da campanha de Dilma, como o marqueteiro João Santana e o ex-ministro Franklin Martins, para tratar de assuntos da eleição presidencial.

Mas o fato é que Lula está criticando o governo Dilma com espantosa frequência, inclusive publicamente, como ocorreu em evento que teve a participação de Arno Augustin, Secretário do Tesouro Nacional, que foi interpelado diversas vezes pelo ex-presidente, que insistia em apontar erros da política econômica, diante de uma plateia formada por grandes empresários. Depois, disse que estava apenas “brincando” com Arno…

20 de junho de 2014
Carlos Newton

Nenhum comentário:

Postar um comentário