"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 13 de maio de 2014

TRANSPOSIÇÃO DA DILMA TEM ATÉ VIADUTO CONSTRUÍDO EM CIMA DO NADA


 
O atraso nas obras da transposição do rio São Francisco proporcionam situações pitorescas ao longo dos 477 km dos dois canais que um dia, segundo o governo, devem levar água a 12 milhões de sertanejos de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte.


Em Cabrobó (a 531 km do Recife), por exemplo, o governo federal inaugurou um viaduto na BR-428 que passa por cima do "nada". A presidente Dilma Rousseff deve visitar a cidade na tarde desta terça-feira (13). O viaduto recém-liberado para o tráfego de veículos que cruzam o sertão pernambucano foi construído para que o canal do "eixo norte" da obra, cheio de água, cruzasse a rodovia.

No entanto, como as obras chegaram a ficar paradas, ainda não existe canal sob o viaduto. O corte na terra já foi aberto, mas a obra com placas de concreto é interrompida a alguns metros do elevado e é retomada alguns metros depois. A Folha esteve no local na manhã desta terça-feira (13) e encontrou apenas um rolo compactador fazendo terraplanagem.

(Folha Poder)

13 de maio de 2014
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário