"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 13 de maio de 2014

A GRIFFE DOS LIBERAIS E CONSERVADORES

A DUPLA DE JOVENS EMPREENDEDORES DE FLORIANÓPOLIS CRIA MARCA INÉDITA: "VISTA DIREITA", A GRIFFE DOS LIBERAIS E CONSERVADORES.
 
Facsímile do site da loja virtual de Vista Direita. Aproveite e clique aqui para entrar loja virtual e aqui para curtir no Facebook
Daniel Peçanha e Carlos Alexandre, dois jovens de Florianópolis, resolveram colocar em prática uma ideia que vinham acalentando há muito tempo e faz alguns dias que a colocaram em prática. Trata-se de uma iniciativa que une o empreendedorismo a um ideal político e assim nasceu “Vista Direita”, uma griffe de camisetas que destaca os ideais liberais conservadores, fazendo um contraponto à deletéria estamparia que exalta figuras de criminosos como Che Guevara e Fidel Castro ou o criminoso emblema comunista com a foice e o martelo.
Já as camisetas Vista Direita, exibem estampas num estilo clean, bem leve e de refinado bom gosto, veiculando as ideias de intelectuais conservadores como Von Mises, Hayek, Friedman entre outros.

https://www.youtube.com/watch?v=GLuFetTsJMc&feature=player_embedded
 

Carlos Alexandre é designer, formado pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC, enquanto Daniel Peçanha cursou Administração na mesma universidade. Enquanto Carlos Alexandre é responsável pela criação das camisetas e também da logomarca e do site da empresa, Daniel se encarrega das intrincadas questões burocráticas e administrativas que envolvem qualquer empresa. Aliás, uma das estampas das camisetas postula mais liberdade e menos interferência estatal!
 
Tanto Carlos Alexandre como Daniel partiram da seguinte indagação: por que só existem roupas e adereços esquerdistas? Este foi o mote que os levou à criação da marca Vista Direita.
Tratava-se, portanto de criar uma oportunidade para que liberais e conservadores pudessem expressar também suas visões de mundo e preferências  políticas, mas com elegância e bom gosto. 
 
De fato, o site de Vista Direita, que é a porta de entrada para compras dos produtos, tem um design leve, limpo e cores discretas sinalizando que os produtos visam atingir um público mais exigente e que procura a qualidade e bom gosto.
 
Nessa fase inaugural Vista Direita oferece uma variada gama de camisetas 100% algodão de alta qualidade e fino acabamento. Mas a ideia da empresa é ir aos poucos diversificando as opções com outros produtos sempre com motivos filosóficos e políticos situados à direita do espectro político-ideológico, conforme salientam Alexandre e Daniel.
 
Deve-se assinalar que o surgimento de Vista Direita reflete, em boa medida, um acontecimento que é inédito na história do Brasil e da própria América Latina, ou seja, o crescimento da direita democrática contrapondo-se à farra do esquerdismo delirante. Por isto mesmo, Vista Direita não deixa de ser um belo “case” de marketing, mormente pela sua singularidade.
 
Clique aqui para visitar a loja virtual de Vista Direita, escolha os seus modelos preferidos e mostre que a livre expressão não é propriedade privada dos esquerdistas. Há quem pense diferente? Ora, é claro que há.

Os empresários Daniel Peçanha e Carlos Alexandre. No meio este modesto escriba mostrando uma das camisetas da griffe 'Vista Direita'.
 13 de maio de 2014
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário