"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 13 de maio de 2014

AÉCIO NEVES FAZ BARBA, CABELO E BIGODE NA BAHIA E ARTICULA O PALANQUE MAIS FORTE NUM PODEROSO COLÉGIO ELEITORAL


Souto (com o microfone), com Aécio (esq.), ACM Neto e Geddel: palanque forte do tucano na Bahia (Foto da coluna de Ricardo Setti)
O presidenciável tucano Aécio Neves conseguiu o que parecia impossível na Bahia — unir adversários históricos entre si, como o PMDB do ex-deputado e ex-vice-presidente do Banco do Brasil Geddel Vieira Lima, o DEM do prefeito de Salvador, ACM Neto, e do ex-governador e novamente candidato ao governo Paulo Souto, e o PSDB do ex-deputado Joacy Góes.
Desde o longo período de liderança do falecido governador e senador Antonio Carlos Magalhães, o PMDB de Geddel e o PSDB sob a liderança do deputado Jutahy Magalhães Junior combatiam ferozmente o “carlismo”, além de não se entenderem entre si.
Agora, Aécio Neves negociou e montou uma chapa em que Paulo Souto (DEM) será o candidato a governador, Joacy Góes (PSDB) o nome para a vice e Geddel (PMDB) o candidato ao Senado para enfrentar o PT do governador Jaques Wagner, cujo candidato é o deputado e ex-chefe da Casa Civil Rui Costa. Da coluna de Ricardo Setti.
 
 
13 de maio de 2014
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário