"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 3 de abril de 2014

SE DILMA FOR REELEITA, "TARIFAÇO" NA CONTA DE LUZ SERÁ IGUAL PARA POBRES E RICOS.

Distribuidoras estão emprestando bilhões para repassar só depois da eleição.
Lembram da mentira na TV?

Todos os consumidores vão pagar pelo empréstimo das distribuidoras de forma igual ao longo dos próximos anos. A proposta da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) prevê que a conta de luz seja reajustada de forma igual, sem diferenciar os clientes por área ou região.
 
A proposta da Aneel regulamenta o decreto que vai permitir à Câmara de Comercialização de Energia (CCEE) tomar empréstimos em nome das distribuidoras com bancos.
 
O objetivo é pagar as despesas dessas empresas com a compra de energia no mercado de curto prazo e com as usinas térmicas e, assim, evitar um aumento nas tarifas neste ano, para não atrapalhar a reeleição de Dilma. Para 2015, governo está prometendo aumento nas contas de luz da ordem de 30%.
 
03 de abril de 2014
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário