"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 15 de março de 2014

ROMEU TUMA JUNIOR É CONVOCADO PELA CÂMARA




Autor de “Assassinato de Reputações – Um Crime de Estado”, livro que denuncia a interferência do PT na Polícia Federal, a participação de Lula na ditadura militar e o envolvimento indireto de Gilberto Carvalho no caso Celso Daniel, Romeu Tuma Junior foi convocado a prestar esclarecimentos na Câmara dos Deputados. A audiência, temida pelo governo, foi obtida com o apoio do PMDB, e ocorrerá na Comissão de Segurança da Casa.

“O livro é apenas a letra fria. Nós queremos que ele explique com detalhamento as questões e complete algumas páginas em branco que não foram escritas”, declarou Efraim Filho (DEM-PB), autor da proposta, vetada em outras ocasiões.

Em entrevista exclusiva ao Portal Vox, Tuma revelou mais detalhes sobre o aparelhamento estatal e a morte do ex-prefeito de Santo André, tópicos que serão debatidos pelos deputados.


 
15 de março de 2014
graça no país das maravilhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário