"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 18 de março de 2014

MÉDICOS DENUNCIAM CUBANA DO "PROGRAMA MAIS MÉDICOS"

ATENDEU PILOTO EM ACIDENTE DURANTE CORRIDA DE CAMINHÕES NO SUL DE SANTA CATARINA. O PILOTO MORREU.

O momento em que a médica cubana atendia o caminhoneiro acidentado - Foto do Blog André Roldão que também postou a notícia.
Um grupo de médicos de Araranguá, Criciúma e Tubarão foi criado para formalizar denúncia no Conselho Regional de Medicina (CRM) de Araranguá contra a médica cubana que atendeu o piloto Edson Beber, no último domingo, 16, no acidente que ocorreu na XXIV Arrancada Internacional de Caminhões. A reunião sobre o caso acontece nesta terça-feira, 18, no CRM, com o delegado Luis Taddeo Filho.
 
De acordo com o médico do Samu, Daniel Garcia, a profissional que atendeu à vítima não poderia estar desempenhando a função. "A médica cubana foi contratada através do programa 'Mais Médicos", e desempenha suas funções no posto de saúde do Balneário Arroio do Silva. Dessa forma, não poderia trabalhar por uma empresa privada no evento", disse. 
 
O médico ressalta ainda que a profissional cubana não estaria preparada e habilitada para o tratamento de emergência. "A ação caracterizou-se por exercício ilegal da profissão", completou.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=D4vUTpqz86Q
 
 
Este vídeo mostra o momento do acidente, que ocorreu neste domingo, dia 16 de março de 2014, na Arrancada de Caminhões no Balneário Arroio do Silva, no Sul do Estado de Santa Catarina, onde o Piloto Edson Beber, de Curitiba, após passar a linha de chegada, perdeu o controle e capotou seu caminhão morrendo no local do acidente.

 
Denúncia
 
O grupo de médicos formaliza a denúncia nesta terça-feira."Há vários pontos que nos amparam, porque além de ser uma médica cubana que não possui registro no CRM e que deve atender apenas com supervisão de um médico brasileiro responsável", explicou o médico participante da comissão de denúncia, José Nixon Batista.
 
De acordo com o médico, a profissional teria atuado em outras oportunidades no setor privado. "Temos informações de vários médicos de que a médica já trabalhou em outros eventos pela empresa. Na XXIV Arrancada Internacional de Caminhões houve registro de que ela já atendia no sábado. Há fotos comprovando os trabalhos, com a profissional vestindo o macacão da empresa", finalizou Batista.
 
A prefeitura do Balneário Arroio do Silva, assim como a organização do evento, não quis se manifestar. Já a responsável pela empresa privada de saúde que fez o atendimento na ambulância está viajando e não há ninguém que possa responder em seu lugar. 
 
 
18 de março de 2014
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário