"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 8 de fevereiro de 2014

O MONÓLOGO FAKE DE EDUARDO CAMPOS


No primeiro segundo da abertura do monólogo, o Coronel tascou a pergunta acima. Foi tão rápido que "assim" virou "sim".  Claro que o candidato não respondeu.

Em seu primeiro bate-papo com internautas, o pré-candidato do PSB a presidente da República, Eduardo Campos, evitou responder a perguntas difíceis e a críticas de eleitores. A conversa ganhou tom de horário eleitoral gratuito. O governador fez propaganda de sua gestão como governador de Pernambuco e culpou o governo Dilma Rousseff, que ele apoiou até setembro passado, pelo baixo crescimento da economia.
 
Campos começou a entrevista no Twitter com um dublê. Nos primeiros dez minutos, um assessor respondeu em seu nome, enquanto ele atendia jornalistas no Recife com a aliada Marina Silva. Quando se sentou ao computador, o presidenciável passou a escolher apenas as perguntas amigáveis.
 
Ele ignorou temas como sua participação nos governos do PT, que ele agora combate, e os atritos entre Marina e o agronegócio.
"Como você pretende montar um discurso de oposição após ter participado por dez anos do governo do PT?", perguntou um internauta identificado como Pedro Oliveira. Campos não respondeu. "Por que o governo de PE dá tablet pra (sic) adolescentes cujas escolas estão com o teto caindo?", questionou o eleitor Bruno Bastos. Mais uma vez, silêncio. "Pq (sic) não deixa a Marina Silva como cabeça de chapa, [se teria] maiores chances de ganhar?", perguntou Júlio Césari. Novamente não houve resposta.
DEIXAS
Os internautas que fizeram questionamentos em tom positivo tiveram mais sorte. "O senhor poderia citar uma área ou programa do seu governo como modelo para o Brasil?", perguntou Rodrigo David, militante do PSB. Foi a senha para Campos elogiar o Pacto pela Vida, vitrine de sua política de segurança em Pernambuco.
 
Antes do bate-papo virtual, o pré-candidato disse que tentará buscar apoio de mais siglas além de PPS e Rede (ainda não foi registrada). "Quem concordar com o programa será bem-vindo", afirmou, ao lado de Marina. A ex-senadora foi ao Recife visitar Miguel, quinto filho de Campos, que nasceu no último dia 28.
 
08 de fevereiro de 2014
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário