"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 15 de fevereiro de 2014

E A VERGONHA CONTINUA...

Lula desfruta do jatinho emprestado pelo amigo Walfrido dos Mares Guia, operador do valerioduto mineiro

Lula esteve em BH. Agora para lançar a candidatura de Fernando Pimentel ao governo de Minas Gerais.
Lula não veio em avião de carreira. É demais para ele enfrentar os 60 minutos de voo. Preferiu um Citation de um empresário amigo: Walfrido dos Mares Guia. Ex-ministro e operador do valerioduto que o PT usa como prova de “somos todos iguais”. Ex-ministro de Lula, ainda é o amigo que disponibiliza jatinhos para o ex-chefe. Ou atual?

É esta a acusação que se faz ao PSDB? É isto que os lulopetistas histéricos vociferam nas redes socais?
A partir de agora, qualquer acusação a Eduardo Azeredo et caterva deve ser dirigida a Lula. Afinal, o ex-ministro e sempre amigo não foi inocentado. Foi salvo pela prescrição da pena, antecipada por ter completado 70 anos de idade.

Lula não só confiou nele para ser ministro como pede que lhe empreste jatos. O PT ainda tem alguma moral para acusar alguém do PSDB por “malfeitos”? Lula é a prova maior de todos os acusados que buscam livrar-se do castigo que merecem.

Alguém imagina, por exemplo, Aécio Neves pegando carona no jatinho de José Dirceu?
Fernando Pimentel fez discursos tão vazios como interior de balão de gás. Mas nada disse sobre o que interessa: os contratos de consultoria que prestou (?) a fábricas de refrigerantes que foram à falência e associações de classe, sem apresentar um só contrato.

O lançamento da candidatura de Pimentel foi uma festa de adolescentes sem moral, decência ou maturidade, abrilhantada por um ex-presidente que usa jatinhos de investigados.
Mais uma festa animada pelos que sonham com o retorno a cargos públicos. Sei os nomes de todos. E prometo listá-los se for necessário.
É esperar para ver.

Não vamos entregar Minas Gerais impunemente às mãos de calhordas. Alguns estão envolvidos em processos no TCU. Outros enriqueceram em poucos anos.
Quem viver, verá.

14 de fevereiro de 2014
REYNALDO ROCHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário