"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 15 de fevereiro de 2014

CADÊ AS OBRAS PROMETIDAS?

Sem receber obras prometidas, Manaus faz protesto contra Dilma e a Copa



Protesto do lado de fora da Arena da Amazônia, em Manaus -
Foto: Foto de Natália Lucas / Agência O Globo
 
Um grupo de manifestantes protestou contra as obras da Copa durante a visita da presidente Dilma Rousseff à Arena da Amazônia, em Manaus, nesta sexta-feira. O estádio vai receber quatro jogos da Copa do Mundo de Futebol. Com cartazes questionando os valores do investimento, eles cobravam mais recursos para educação, saúde e, principalmente, mobilidade urbana.Com capacidade para 44 mil torcedores, o estádio, que vai receber quatro jogos na competição, tem custo estimado em R$ 669,5 milhões, segundo o último balanço divulgado pelo Ministério do Esporte. 

O estudante de enfermagem Jardel Dantas, 28, disse que o Brasil não precisa de Copa do Mundo. Segundo ele, as prioridades da população não se refletem no trabalho dos governantes.— Nosso país clama por saúde e por educação. Nossa cidade (Manaus) precisa de mobilidade urbana, de mais escolas. Não aceitamos o dinheiro público ser investido em construção de estádios — afirmou.

Leandro Xavier, 18, estudante do ensino médio, também participava do protesto. Para ele, a Copa do Mundo deixará um legado de gastos. — Não acreditamos em legado da Copa. O único legado que teremos será dos gastos e dívidas. A presidente Dilma precisa ouvir o clamor das ruas e entender que as manifestações são o reflexo da insatisfação do povo — disse.

Os manifestantes questionavam ainda pelo fato de as principais obras de infraestrutura que trariam melhorias para a mobilidade urbana de Manaus não terem sido realizadas. O monotrilho, por exemplo, foi substituída pelas plataformas do sistema BRS (Bus Rapid System).
 
( O Globo)
 
15 de fevereiro de 2014
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário