"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

ALUNOS INSTRUÍDOS. COMO DIZIA O VELHO DITADO: QUEM NÂO LÊ, MAL FALA, MAL OUVE, MAL VÊ. E MAL ESCREVE!!!

                            

O que é um tapoé?
O que é um tapoé?
Mais uma notícia que pesquei no meu arquivo. Joguei muitas fora, mas algumas julguei que nossos leitores se interessariam em conhecer. Já se passaram 7 anos. Não deve ter mudado nada… Na ilustração, placa escrita por um desses alunos.

 Essa fórmula é batida e muito engraçada, mas não nos esqueçamos que seu futuro médico, psicólogo ou advogado também está nesse meio… leiam e chorem, um dia pode ser um filho nosso… É triste! Talvez vocês já conheçam mas vejam só que dureza o que os vestibulandos foram capazes de escrever na prova de redação da UFMG de 2006, dado o tema:

“A TV forma, informa ou deforma?”.
A seleção foi feita pelo professor José Roberto Mathias.

1. A TV possui um grau elevadíssimo de informações que nos enriquece de uma maneira pobre, pois se tornamos uns viciados deste veículo de comunicação.

2. A TV no entanto é um consumo que devemos consumir para nossa formação, informação e deformação. (fantástica !)

3. A TV se estiver ligada pode formar uma série de imagens, já desligada não… (ahhh bom; uma frase sobrenatural..)

4. A TV deforma não só os sofás por motivo da pessoa ficar bastante tempo intertida como também as vista. (sem comentários…)

5. A televisão passa para as pessoas que a vida é um conto de fábulas e com isso fabrica muitas cabeças. (como é que é ?!)

6. Sempre ou quase sempre a TV está mais perto denosco.. (?) fazendo com que o telespectador solte o seu lado obscuro. (esta é imbatível…)

7. A TV deforma a coluna, os músculos e o organismo em geral. (é praticamente uma tortura!)

8. A televisão é um meio de comunicação, audição e porque não dizer de locomoção. (tudo a ver!!!)

9. A TV é o oxigênio que forma nossas idéias, (sem ela este indivíduo não pode viver…) por isso é que podemos dizer que esse meio de transporte é capaz de informar e deformar os homens… (nunca tentei dirigir uma TV)

10. A TV ezerce (ah) poder, levando informações diárias e porque não dizer horárias. (esse é humorista, além de tudo)

11. E Nós estamos nos diluindo a cada dia e não se pode dizer que a TV não tem nada a ver com isso… (hein?)

12. A televisão leva fatos a trilhares de pessoas… (é muita gente isso, hein?!)

13. A TV acomoda aos teles inspectadores… (nnnnnooooosssssaaaaa!!!) A informação fornecida pela TV é pacífica de falhas… (vixe!…. )

14. A televisão pode ser definida como uma faca de trez gumes. Ela tanto pode formar, como informar, como deformar. (sen-sa-ci-o-nal!!!!!)

04 de fevereiro de 2014
Magu

Nenhum comentário:

Postar um comentário