"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

RELAXA E GOZA...


COMANDANTE FAZ A SENADORA MARTA DESCER DO AVIÃO EM VOO PARA A FRANÇA!  
Não foi exatamente tranqüilo o início do vôo 455 da Air France que decolou de São Paulo para Paris.
 
A responsável pela trepidação foi Marta Suplicy, que ia para a China, com escala em Paris. Ao embarcar, o casal Marta e Luis Favre relaxou e decidiu não passar pela revista de bagagem de mão feita por raios X. Os Favre furaram a fila da Polícia Federal. Vários passageiros se revoltaram.
 
Marta respondeu que, no Brasil, as autoridades não estão obrigadas a cumprir as exigências que recaem sobre os brasileiros comuns. Os passageiros “não relaxaram” com a explicação.
Continuaram a reclamar, mesmo com todos já embarcados.
 
Deu-se, então, o inusitado: o comandante do Boeing 777, um francês, que mais parecia oficial da famosa e inesquecível “Legião Estrangeira”, daqueles soldados que ao cumprimentarem batem os calcanhares das botas e se inclinam respeitosamente, saiu da cabine do avião, chamou a segurança do aeroporto, mandou abrir as portas da aeronave, e avisou com voz solene, em português mas com forte sotaque francês, o seguinte:
 
– Boa noite senhores passageiros. Aqui quem fala é o Comandante.
Comunico que o avião não irá decolar enquanto o casal, um que se encontra na classe executiva e outro na primeira classe, não sair dos seus assentos e, levando duas bagagens de mão, passarem pelos equipamentos de raios-X.
Os seguranças do aeroporto irão acompanhá-los até o local dos equipamentos. Marta Suplicy deixou seu assento na primeira classe (Favre estava na executiva) e, azul de raiva, com a cara de bunda, escoltada pelos seguranças foi cumprir a ordem do comandante.
 
Nesse instante, os passageiros ‘relaxaram e gozaram’, com grande alarido, e aplaudiram o comandante. A viagem transcorreu num clima de festa para os passageiros, e de velório para a dupla de pobres arrogantes.
 
30 de janeiro de 2014
Lauro Jardim

2 comentários:

  1. Meme requentado de 2008, devidamente desmentido por Marta e Favre, que por sinal já estão separados desde 2009. Escolha um mais original, por favor. A internet está parecendo uma goteira: falta assunto replica MAIS UMA VEZ este meme. Ninguém merece.

    http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,apos-8-anos-marta-e-favre-anunciam-separacao,327173,0.htm

    http://blogdofavre.ig.com.br/2008/03/tucano-tambem-voa-de-air-france-e-leva-veja-no-bico/

    Ângela

    ResponderExcluir
  2. Até onde sei, Lauro Jardim é um jornalista responsável e muito bem informado. Que o casal desminta, parece-me o óbvio ululante! Como se diz no presídio "aqui todos são inocentes...". E foram muitas as ocasiões em que Marta mostrou a sua cara.
    Ah! Antes que eu me esqueça, comentários, críticas e outras opiniões perdem a veracidade quando são formuladas anonimamente. Pouco contribuem para o fato, tornando-se apenas curiosidade.

    ResponderExcluir