"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 26 de janeiro de 2014

O PÂNICO DOS POBRES


 
Cacá Diegues, em artigo no Globo de sábado, à falta de um filme, resolveu escrever sobre os rolezinhos, e escancarar sua ideologia, muito bem batizada de esquerda caviar. Tema ótimo para exibidos filósofos e cientistas sociais – e cineastas -, ninguém percebeu que os rolezinhos nada mais são do que “baguncinhas”, típicas de adolescentes, sempre prontos a protestar contra tudo que seja censura, lei e ordem.

Só que shoppings, como cinemas, teatros, aeroportos, hospitais.... não são lugar para isso! Ninguém vai lá, especialmente idosos e crianças, para ser acossado e empurrado em escadas rolantes e nos corredores por trenzinhos e gritos funk/punk de adolescentes! Isso não pode ser aceito, independentemente de que sejam negros ou brancos, pobres ou ricos, índios ou não índios... e de quaisquer outras, e indevidas, considerações ideológicas, sociais ou raciais. É um simples caso de farra adolescente, que, no local citado, se torna intolerável, em nome da ordem pública!!!

O cineasta conclui sua dialética do atraso com um recorrente – e absurdo - mantra esquerdista: “Enquanto os frequentadores de shoppings tiverem pânico dos pobres, o país não se tornará uma democracia de verdade”. Ora bolas, ninguém tem pânico de pobres, mas de bagunças, e nós queremos saber qual é a “democracia de verdade” de que ele fala.

Experimente, senhor Diegues, fazer rolezinho em Cuba ou na Coreia do Norte, oficialmente República Democrática Popular da Coreia. Democrática??? Será essa hipocrisía a “democracia de verdade” do articulista!!??

Um conselho: melhor exercer seu lado caviar; faça um rolezinho em Paris, tente contratar a Julie Gayet para o próximo filme, e traga um capacete de moto do Hollande, com o qual visitava a sua amante, le dernier cri ...
 
26 de janeiro de 2014
Luiz Sérgio da Silveira Costa é Almirante, reformado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário