"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 26 de janeiro de 2014

COMO DIRIA O MINEIRO, "LARGA D'EU, SÔ!"

Lula não defende companheirada, e Cunha está magoado
          
Lula não defende quadrilha “cumpanhera”, daí o ressentimento de Cunha          
dep joao paulo cunha
João Paulo Cunha: um poço de mágoas

O deputado mensaleiro João Paulo Cunha (PT-SP), cuja prisão pode ser realizada a qualquer momento, não esconde o ressentimento com o ex-presidente Lula, que publicamente jamais defendeu a “companheirada” petista envolvida nesse que é considerado o maior escândalo de corrupção do seu governo e até da História política brasileira.

Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, o ser questionado sobre sua relação com o ex-presidente, Cunha respondeu secamente: “Sobre o Lula, você pergunta para ele”. Mas o deputado mensaleiro afirma que sempre contou com o apoio da militância do partido. “Eu me sinto respaldado pelo PT”.

João Paulo disse ao jornal que não tem nenhum arrependimento e que falta “civilidade, humanidade e cortesia” ao presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa.
O ministro criticou os colegas que não assinaram o mandado de prisão do deputado e deram a ele “mais um mês em liberdade”.

Ele ironizou a imagem do presidente da Corte, fotografado na semana passada em uma das mais nobres galerias de Paris, onde passa férias. “Nos últimos dias, estive na Galeria Pagé, na Rua 25 de Março, para comprar roupas brancas, porque posso precisar delas logo”, disse sorrindo.

26 de janeiro de 2014
da Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário