"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

EM DAVOS, DILMA LANÇA "OPERAÇÃO SALVA COPA"


 
Jogadores famosos batendo papo com a Dilma no twitter e encontro oficial com o presidente do País FIFA, aquele que manda realmente no Brasil, foram algumas das ações do marketing do governo com dois objetivos: tranquilizar o mundo de que a incompetência do PT em preparar o país para a Copa do Mundo é relativa e esvaziar o movimento #naovaitercopa.
 
Enquanto Dilma fazia dobradinha com Blatter em Davos, aqui no Brasil o secretário-geral da FIFA, Jérome Valcke, um crítico duro da desorganização brasileira, colocava panos quentes em declarações anteriores.
A vocação marqueteira do PT, novamente, tenta mascarar a realidade.
Não há como esta ser a " Copa das Copas" como afirmou Dilma Rousseff.
Está mais parecendo 1950.

Nenhum comentário:

Postar um comentário