"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

BRASILEIRO - O PROSCRITO


 
A classe política, que está no Poder do Estado, transformou os brasileiros em PROSCRITOS, proibindo e criminalizando tudo.

É proibido fumar, é proibido beber, é proibido falar ao celular, é proibido dirigir nas faixas de ônibus, bicicletas e motos, é proibido sair de carro no rodízio; dever impostos, dá cadeia...

Ora, quem nunca brindou em casamentos, aniversários e batizados? Está Proscrito!

A ousadia dos tiranos não tem limites, nos últimos 25 anos vêm proibindo tudo, para exercer a ditadura do controle social absoluto sobre as pessoas.

É a ditadura legiferante, que alterou até a legislação dos crimes sexuais, para causar insegurança jurídica, nas relações entre os gêneros.

Pela nova legislação penal, qualquer um pode ser alvo de extorsões ou vinganças, de ex-parceiros irresignados, de criminosos, enteadas ou esposas ciumentas, porque no juízo criminal, a simples alegação da suposta vítima é prova condenatória.

O objetivo dessa premeditada insegurança jurídica é dificultar as relações entre os gêneros, para controlar a sexualidade da sociedade, dominando a vida das pessoas.

Está claro, que o objetivo dessa gente, que tomou o Poder do Estado no Brasil, através do engodo, é cercear o exercício da cidadania, através do regramento absoluto dos atos e tradições da sociedade.

Primeiro, desarmaram os homens de bem, criminalizando a posse de armas, para submeter todos aos criminosos, aliados do Poder Político na opressão da sociedade.

Depois, vieram proibindo tudo, até que um bêbado analfabeto decretou a lei seca e a reforma ortográfica no Brasil...

Parece ridículo, mas é trágico, porque, por um motivo ou por outro, estamos todos proscritos. Por fumar ou beber socialmente, ou falar ao celular dirigindo, ou ter uma garrucha do avô em casa, ou dever impostos ou à previdência social...

Direito de ir e vir? Nem pensar, e o rodízio? E o pedágio? Privacidade? “É para mal intencionados”, segundo a gangue do poder.

Somos vítimas da conspiração dos catilinas, que posam de “Hobin Hood”, mas são traidores, peculatários e tiranos.

“Até quando catilinas, abusarão da nossa paciência”, sob os cândidos e complacentes olhares do Judiciário e do Ministério Público??
 
23 de janeiro de 2014
Antônio Ribas Paiva, Advogado, é Presidente da Associação dos Usuários de Serviços Públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário