"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 17 de novembro de 2013

PERIGO REAL E MEDIATO PARA O BRASIL

 

Depois de: um deputado, Jefferson, ter denunciado o mensalão; Silvio Pereira e o Land Rover; a mulher de outro deputado, Costa Neto, ter dito que ele recebia dinheiro do mensalão; Lula ter pedido desculpas e se dizer traído; investigações e denúncias do MP; julgamento no STF, um colegiado; e amplo direito de defesa, o PT vem dizer, entre outras hipocrisias, que “é injusto, nitidamente político e alheio às provas dos autos”!!!!
 
Depois de se deliciar em praia paradisíaca na Bahia, à qual foi de jatinho alugado, Dirceu diz que se considera “preso político de uma democracia sob pressão das elites”, como se ele não fosse um de seus mais abonados membros!!!
 
Depois de ódios e revanchismo do partido ao regime militar, com a recente pirotecnia das honras a um ex- presidente que queria implantar o sistema comunista no país, e sua conseqüente ditadura, Delúbio diz que o partido “atrai ódios e perseguições covardes”.
 
Como se verifica, o PT falseia a verdade, é cínico e desavergonhado. Reafirma que, é um perigo real e imediato para a ética e a democracia do Brasil!
 
17 de novembro de 2013
Luiz Sérgio Silveira Costa é Almirante, reformado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário