"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 2 de novembro de 2013

NÃO É A CARA DO BRASIL DA DILMA?


 
Apesar de faltarem só dois meses, o secretário de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Daniel Godinho, mantém sua avaliação de que o resultado da balança comercial deve fechar 2013 no azul - desde 2000, o Brasil não tem déficit no comércio exterior.

ATENÇÃO PARA A EXPLICAÇÃO!
 
Sua expectativa é de uma melhora na conta petróleo, puxada por uma aumento da produção da Petrobras no fim deste ano.
Além disso, explicou, a entressafra da produção agrícola deve diminuir o consumo de combustíveis por caminhões e colheitadeiras.
Para Godinho, o dólar mais caro também deve ajudar na reversão do resultado, na medida em que encarece as importações e torna o produto nacional mais competitivo.
 
O economista petista torce para que o Brasil produza menos no Campo para poupar gasolina! É isso mesmo, senhores e senhoras! De janeiro a setembro de 2013, o agronegócio teve superávit de 65 bilhões. Deve encerrar o ano positivo em U$ 90 bilhões. No entanto, este gênio petista torce para que as vendas de produtos agrícolas caiam, para que não se gaste tanto petróleo e Dilma não ostente mais esta marca, de fechar a balança comercial no vermelho.
 
02 de novembro de 2013
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário