"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 27 de outubro de 2013

PT AVANÇA NAS PRIVATIZAÇÕES AO AUTORIZAR AUMENTO DA PARTICIPAÇÃO ESTRANGEIRA NO BB

 

Quem te viu – Líder do PSDB na Câmara dos Deputados, Carlos Sampaio (SP) afirmou que ao elevar a participação estrangeira no Banco do Brasil de 20% para 30%, conforme autoriza decreto presidencial publicado nesta sexta-feira no Diário Oficial da União, o PT subiu ainda mais na escala das privatizações.

“O mesmo PT que, na oposição, tinha um discurso raivoso contra as privatizações e fazia campanhas eleitorais combatendo-as, hoje, no governo, está cada vez mais abraçado a elas”, declarou o tucano.

Sampaio ressalta que, como todas as ações do Banco do Brasil têm direito a voto, isso significa que 30% do controle da instituição estarão nas mãos do capital estrangeiro.
O parlamentar lembra que no leilão do Campo de Libra, realizado na última segunda-feira (21), as empresas estrangeiras ficaram com 60% do consórcio e a Petrobras com os 40% restantes. “Além de privatizar, o PT privatiza para capitais e grupos estrangeiros o que, para os militantes mais históricos do partido, deve ser uma ousadia e tanto”, afirmou.

A lista das privatizações realizadas pelo PT inclui ainda os aeroportos, rodovias, ferrovias e portos. “Hoje, até os projetos das privatizações são privatizados”, afirma o líder, referindo-se à EBP (Estruturadora Brasileira de Projetos), empresa controlada por bancos que faz os estudos e define modelos das privatizações que o governo resolve proceder.

“Se por um lado a adesão às privatizações é positiva para o país, à medida que o governo finalmente reconhece que a iniciativa privada deve ser parceira, por outro, deve representar uma enorme decepção para quem votou no PT e hoje, ao ver essa mudança de postura, pode se sentir enganado”, afirmou.
Xenofobia
De acordo com Carlos Sampaio, “ao dizer que é preciso acabar com a xenofobia, como afirmou ontem e reiterou hoje, ao se referir à participação dos estrangeiros no campo de Libra, a presidente Dilma Rousseff deve estar falando para dentro, mandando recado ao próprio PT”.

27 de outubro de 2013
ucho.info

Nenhum comentário:

Postar um comentário