"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

EDUCAÇÃO?




Educação? O que os srs esperam de um país em que o príncipe não concluiu o primeiro grau e sente orgulho disto.
 
Um país em que a presidente parece que sofre de alguma perturbação neurológica ou psiquiátrica porque não consegue sequer ORDENAR uma idéia simples , desenvolver e concluir qualquer tipo de raciocínio, enfim fazer funcionar a massa encefálica.
 
Um país em que o vestibular se transformou neste CIRCO chamado ENEM, cujos enunciados são dúbios e muitas questões são ideológicas.
 
Um país em que políticos ganham o fardão da Academia Brasileira de Letras, deixando poetas como FERREIRA GULLAR E MANOEL DE BARROS para fora.
 
Um país que DETESTA A INTELIGENCIA, que MENOSPREZA O TALENTO, QUE PERSEGUE TODOS OS QUE TÉM IDÉIAS E SÃO PRODUTIVOS.
 
Um país dominado pelo esquerdismo BURRO cuja única meta é formatar o cidadão obediente e servil, que coma na mão do tirano comunista.
 
03 de outubro de 2013
graça no país das maravilhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário