"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 24 de setembro de 2013

SEMINÁRIO "DIREITO E MARXISMO" NA UFSC PROMOVE A LAVAGEM CEREBRAL COMUNISTA DOS ESTUDANTES COM APOIO DE ÓRGÃO DO MEC

DILMA QUER ESTATIZAR A INTERNET E COLOCAR SERVIÇO DE EMAIL SOB O CONTROLE DOS CORREIOS. A GOVERNANTA SURTOU!
 
Como os prezados leitores sabem, pois está em todos os portais dos jornalões, a Dilma está em New York disseminando a luta de classe entre Nações, leia-se: Estados Unidos. Trata-se, com uma ajudazinha da ONU, a oportunidade para, vamos dizer assim, conferir certa dignidade à governanta tendo em vista que em 2014 o bicho vai pegar e o PT já é um partido velho e cansado para enfrentar o que vem por aí. 

Mas não é propriamente disso que desejo falar neste post. É algo mais grave. Veicula-se pela grande mídia, sempre obsequiosa em cavar a sepultura da liberdade de imprensa, um desses press-releases redigidos sob a orientação ministro sem pasta, João Santana, o marketeiro especial do Lula e do Foro de São Paulo. 

A notícia dá conta que Dilma tem planos, vejam só, para controlar a internet! O troço é cômico, mas muito mais cômico é a grande imprensa brasileira levando a sério mais essa palhaça do governo ladraz e mensaleiro do PT.

Segundo que circula à farta pelos portais noticiosos, "Dilma desenhou — e deve explicitar hoje — uma estratégia para tornar a rede no Brasil mais segura para os usuários e menos dependente dos EUA . As propostas da presidente são tão ousadas como complexas.
Entre criar um serviço de e-mail coordenado pelos Correios e negociar com Google e Facebook para que os dados de brasileiros sejam armazenados em território nacional, o Planalto chega a cogitar a construção de um novo cabeamento submarino ligando o Brasil à Europa".

Imaginem! A internet no Brasil já é uma porcaria, como também a comunicação telefônica. O Brasil está entre os países mais atrasados do mundo em ciência e tecnologia. 

O mais curioso, contudo, é o fato da governanta querer colocar o serviço de email sob a coordenação dos Correios. Isto é pura piada. Os Correios constituem uma empresa estatal, controlada pelo governo, totalmente aparelhada pelos jagunços do PT, que vivem insuflando greves a todo o momento.

Esses semoventes não conseguem entregar nem correspondência física, como cartas e objetos, mas Dilma pretende entregar a eles o controle do serviço de email!

Além do mais, o plano inclui a construção de um novo cabeamento submarino ligando o Brasil e a Europa. Ora, um governo que não realizou em 10 anos de governo uma mísera obra de infra-estrutura - nem precisa ser do tamanho de Itaipu - vem falar em construir obras de alta tecnologia e colocar serviço da internet por conta dos Correios, é piada pura.

Daqui lanço um apelo: por favor, Dilma, pelo menos deixe a internet funcionando como está. Não mexa em nada que a coisa já está complicada demais.

Além do mais esta é uma obra da qual o Brasil não precisa. Como cidadão brasileiro não tenho nenhuma preocupação com supostas e espionagens dos Estados Unidos. Pelo contrário, me sinto muito mais seguro e não tenho nada a esconder. Aliás, publico o que penso aqui no blog todos os dias para quem quiser ler. 

PELAMORDEDEUSDILMA! Não mexe em nada!
Facsímile do site do Seminário Direito e Marxismo que ocorrerá na UFSC, transformada em mais um aparelho de lavagem cerebral comunista dos estudantes
O nível de aparelhamento pelo movimento comunista do século XXI de todas levado a efeito pelo Foro de São Paulo, entidade fundada por Lula e Fidel Castro em 1990, já abrange todas as instâncias estatais e também todas as organizações da sociedade civil. Mas é no sistema educional em todos os níveis que a ação comunista age de forma mais acentuada tendo em vista a promoção da lavagem cerebral das crianças e dos jovens.
 
É sem dúvida a aplicação meticulosa das idéias do famigerado teórico socialista italiano Antonio Gramsci que vendo a impossibilidade do comunismo cativar as massas, como previa o barbudo de Trier, por meio de uma revolução armada, criou o que se pode qualificar como marxismo “cultural”.
 
Para Gramsci, tratava-se portando de operar nada mais nada menos do que um processo de lavagem cerebral, mudando a cosmovisão das pessoas. Para tanto, Gramsci defendia uma revolução incruenta, que seria operada por meio da cultura de massa, a partir da mídia, do cinema, das igrejas, dos clubes, sindicados, associações, escola e demais entidades da sociedade civil.
 
E um dos exemplos mais concretos do que acabo de afirmar constata-se no anúncio de um Seminário denominado “Direito e Marxismo - Reconstrução da Crítica do Direito no Brasil", evento que já é o resultado da introdução nos cursos de Direito, particularmente em disciplinas como sociologia jurídica e teoria política, de um processo de doutrinação marxista.
 
A partir, principalmente dos anos 80 do século passado, começaram a aparecer nos cursos de direito os arautos do “direito alternativo” ou “direito achado na rua”, uma teoria toda torta que tenta reinterpretar o Direito sob o viés marxista.
 
Ora, o fulcro da teoria de Karl Marx, apontou que o suposto Estado socialista seria tão perfeito, equânime e generoso que prescindiria do Direito que então denominava de “direito burguês”, embora reste provado e comprovado que foi o surgimento do Direito Racional que permitiu o surgimento do Estado Moderno, vazado no império da lei que enterrou o despotismo permitindo o extraordinário desenvolvimento do mundo ocidental. 
 
Em que pese todas essas verdades inelutáveis, definitivas e comprovadas pelos fatos, é espantoso que a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), acolha e apoie um seminário destinado a promover a lavagem cerebral dos estudantes transformando-os em autômatos, em teleguiados do movimento comunista internacional.
Mas não é apenas a UFSC que se presta à infausta tarefa de destruir os pilares do Estado de Direito Democrático. Todas as universidades federais e particulares também já foram tomadas de assalto pelo movimento comunista.
 
Acrescente-se que esse seminário de Direito e Marxismo tem também o apoio da CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, fundação vinculada ao Ministério da Educação.
É evidente que um seminário desse nível tem um custo que certamente é bancado com dinheiro público.
 


Ilustração do site do seminário Direito e Marxismo

Vejam por exemplo o conteúdo do que será debatido nesse convescote comunista:
O eixos temáticos do seminário são:
 
I) O que é teoria crítica do Direito. Direito e Transformação social. Direito e ideologia. O Direito na resistência/insurgência dos movimentos sociais.
 
II) Os marxismos e o legado para construção de uma crítica estrutural do direito. O fenômeno jurídico nas obras de Marx e Engels. Direito soviético. Teorias críticas do direito e “marxismo ocidental”.
 
III) Estado, forma política e forma jurídica. Imperialismo. Regulação e crise.
 
IV) Criminologia e Marxismo. Criminologia crítica. Economia política da pena. Controle social e violência.
 
V) Marxismo e crítica do direito na América Latina. Epistemologias do Sul. Constitucionalismos latino-americanos e transição política pós-ditaduras militares na América Latina.
 
VI) Mundo do Trabalho. Movimentos sindicais. Novas morfologias do trabalho.
 
VII) Cidade, campo e comunidades tradicionais. Marxismo e direito à cidade. Participação popular e espaço urbano. Conflitos socioambientais. Questão agrária e territorial.
 
VIII -Abordagem marxista e questões de gênero, raça e etnia.
Incrível é que no site do Seminário as ilustrações evocam a velha União Soviética. Tudo isso parece  mentira, mas é verdade. E tudo isso ocorre sob o silêncio complacente da maioria esmagadora dos cidadãos brasileiros, inclusive da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
 
24 de setembro de 2013
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário