"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

ROSE, A AMIGA DE LULA, É DEMITIDA DO SERVIÇO PÚBLICO


Aí então, a Controladoria Geral da União saiu do sério e expulsou Rose, a amiga íntima de Lula, do serviço público. Não foi por nada, não. Apenas porque sua atuação era pública e notória.

Foi flagrada com a boca na botija. Rose foi demitida definitivamente - porque a decisão da Procuradoria não permite mais nenhum recurso administrativo - por besteirinhas corriqueiras cometidas por ela e seus comparsas, no tempo em que mandava e desmandava no gabinete da Presidência da República, montado - como diria Joaquim Barbosa - "sorrateiramente" por Lula em São Paulo.

Rose agora está proibida de ocupar cargos nos governos de todos os calibres - federal estadual e municipal. Se quiser meter os peitos, como metia antes, vai ter que entrar na justiça comum. Aí, se quiser trocar seu reino por um cavalo, a porca vai torcer o rabo, porque vai saltar podre pra tudo que é lado.

Rose, a ex-segunda-dama republicana, responde a acusações de receber propina, indicar parentes para cargos públicos, trocar favores com empresas, falsificar contrato e diploma de ensino médio, traficar influência, viajar como carona clandestina nas comitivas internacionais do seu querido e amado ainda presidente Lula e outras baboseiras comuns nessa democracia escrachada do esfuziante Brasil da Silva.

Nada demais. Pura intriga da oposição. Perseguição, impura e simples. Afinal, o que é que os mensaleiros têm que ela não tem?!?

RODAPÉ - E o que é que Lula tem com isso? Nada, absolutamente nada. Ele não viu nada, não sabe de nada, não fez nada. Eles apenas se conheceram em 2003. E desde então a mulher de Lula, Marisa Letícia, nunca escondeu que não gostava de Rose como Lula parecia gostar.
Quando dona Marisa, a titular, não acompanhava o marido ainda presidente nas viagens, a reserva Rose integrava a comitiva. Por acaso, seguranças relatam que nessas fortuitas ocasiões Rose aparecia de inopino na suíte presidencial.
Ministros e amigos não negam o relacionamento do um com a outra. O que é que Lula tem com isso? Não. Não é só a dor da punhalada que dona Marisa Letícia levou pelas costas. É a gravidade do seu envolvimento com as maracutaias que a Operação Porto Seguro desbaratinou.
 
25 de setembro de 2013
sanatório da notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário