"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

O QUE OS CONSTRIBUINTES BRASILEIROS PRECISAM SABER... O COMENTÁRIO ESCLARECE.

Dilma paga R$ 25 mil por dia em New York. Espia só.

A presidente Dilma Rousseff chegou em Nova York nesta segunda-feira, para a Assembleia Geral das Nações Unidas, que acontece durante essa semana na cidade.

E ela já está muito bem hospedada no luxuoso hotel St. Regis, na suíte assinada pela joalheria Tiffany and Co., equipada com três quartos, lustres de cristal na sala e equipe de mordomos que falam português.

O preço? US$ 10 mil a diária. Detalhe: Dilma queria a suíte presidencial, como fez no ano passado, mas o espaço já estava ocupado. (Glamurama-UOL) Coturno Noturno

Comentário
 
 A história mundial tem nos mostrado que os governantes mais autoritários, ditadores, comunistas, e de pouco estudo, vindos das classes mais baixas se fartam sempre com a luxúria, mesmo que,  em seu país o povo mais humilde viva sem os privilégios básicos como educação e saúde.
Existe uma regra muito simples entre os bem nascidos: "quando você for à casa de um amiguinho, e a família perguntar, o que você deseja comer? Peça o mais simples! Diga que você gosta de pão com manteiga... Acho que não é necessário explicar esse modelo de educação... Lembrando a imagem bem colocada no Blog Coturno Noturno que, imaginou uma Anta entrando em uma loja de cristais. Pois é. Então tá...
 
25 de setembro de 2013
movcc


 
Dilma, uma elefanta em loja de cristais
 

Presidente Dilma Rousseff discursa na 67ª Assembleia-Geral da Organização das Nações da Unidas na sede da ONU em Nova York


Impressionante. Amanhã, Dilma deve fazer o discurso de abertura na Assembleia Geral da ONU, como é de praxe. Promete um duro pronunciamento contra as atividades de espionagem norte-americanas, baseada em duas reportagens do Fantástico.
 
Dizem os petistas que será um pronunciamento político, mas que não afetará as relações econômicas. Tanto que no dia seguinte, a presidente estará participando de um road show para vender o programa de concessões do Brasil como ótima oportunidade para os gringos. Não é. Tanto não é que as petroleiras norte-americanas caíram fora do Pré-Sal.
 
Ninguém quer fazer negócios com um governo ameaçador, que cancela viagens, além  de estabelecer cláusulas cada vez mais intervencionistas nas concessões, limitando lucros e aumentando riscos. O Brasil de 2013 não é o mesmo de 2012. Temos inflação voltando, o PIB vai repetir o fiasco e a maquiagem nas contas públicas virou piada internacional.
 
Em vez de optar pela sensibilidade e diplomacia, Dilma age como uma elefanta em loja de cristais. Sem o domínio da língua e do fígado, em busca de um discurso patriótico idiótico para 2014, vende o Brasil como mais um paiseco bolivariano. Azar nosso.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário