"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 7 de dezembro de 2019

NA FALTA DO QUE FAZER, FAÇAMOS OPOSIÇÃO...

Amoêdo diz que Bolsonaro ataca as instituições constantemente

“Não gosto muito do que fazem o governo Bolsonaro e os filhos dele, de testar limites”, disse Amoêdo.

O presidente do partido Novo, João Amoêdo, teceu duras críticas ao governo do presidente da República, Jair Bolsonaro, em entrevista publicada, neste sábado (7), no jornal Folha de S.Paulo.

Amoêdo disse que as reformas administrativa e tributária, além de algumas privatizações, poderiam ter sido aceleradas neste primeiro ano:

“A nossa carga tributária já é muito elevada. Acho que a população espera, de fato, uma redução dos custos do governo. São 153 dias por ano trabalhando só para pagar imposto.”

Fundador do Partido Novo e candidato ao Planalto nas eleições de 2018, Amoêdo diz reprovar o comportamento de Bolsonaro e dos filhos em relação às instituições do Brasil:

“Não gosto muito do que fazem o governo Bolsonaro e os filhos dele, de testar limites. Fala algo, vê a reação, volta atrás. Se tiver aceitação, avança um pouco mais. Está ficando claro que a estratégia não é o que se espera.”

João Amoêdo completou:

“Infelizmente, Bolsonaro, particularmente, nunca foi acostumado às instituições. Então, tem um ataque constante a elas.”


07 de dezembro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário