"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 7 de dezembro de 2019

BOLSONARO ASSOCIA FUTURO MINISTRO DA ECONOMIA DA ARGENTINA AO PSOL



Bolsonaro criticou Martin Guzmán por recomendar o livro Valsa Brasileira, escrito pela psolista Laura Carvalho.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, publicou, nesta sexta-feira (6), uma mensagem criticando Martin Guzmán, futuro ministro da Economia da Argentina.

Em seu perfil no Facebook, Bolsonaro apontou que Guzmán teria recomendado um livro de Laura Carvalho, “economista do Psol na última campanha”.

O livro em questão é a obra “Valsa brasileira: do boom ao caos econômico”, que teve a capa reproduzida na mensagem compartilhada por Bolsonaro.

Laura Carvalho é crítica da política de ajuste fiscal e contenção de gastos defendida pelo atual ministro da Economia, Paulo Guedes.

No ano passado, Laura foi a coordenadora da equipe de economia da campanha de Guilherme Boulos, candidato a presidente pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL).


07 de dezembro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário