"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 21 de novembro de 2019

EX-PRESIDENTE DA BRASKEM É PRESO NOS EUA POR CORRUPÇÃO


Grubisich foi detido no aeroporto John F. Kennedy, em Nova York, nesta quarta-feira (20).

O empresário José Carlos Grubisich, ex-presidente da Braskem, foi preso, nesta quarta-feira (20), em Nova York, sob acusações federais de corrupção.

Grubisich foi acusado de conspiração por violar uma lei de corrupção estrangeira dos Estados Unidos e por conspiração para lavagem de dinheiro, informa o jornal Folha de S.Paulo.

Em nota, a Braskem destacou que tem “colaborado e fornecido informações às autoridades competentes como parte do acordo global assinado em dezembro de 2016, que engloba todos os temas relacionados à Operação Lava Jato”.

A empresa diz ainda que vem fortalecendo seu sistema de conformidade e reitera seu compromisso com a atuação ética, íntegra e transparente, segundo o jornal Estadão.

21 de novembro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário