"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 11 de outubro de 2019

UE DIZ QUE NÃO ACEITARÁ CHANTAGEM DA TURQUIA SOBRE REFUGIADOS


“Nunca aceitaremos que os refugiados sejam usados como arma ou para nos chantagear”, disse a UE em recado à Turquia.

O presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, afirmou, nesta sexta-feira (11), que a União Europeia não aceitará a “chantagem” do líder do regime islâmico da Turquia, Recep Tayyip Erdogan.

Segundo a agência AFP, Tusk declarou:

“Nunca aceitaremos que os refugiados sejam usados como arma ou para nos chantagear. Portanto, considero que as ameaças do presidente Erdogan estão absolutamente fora de lugar.”

E acrescentou:

“A Turquia deve entender que nossa principal preocupação é que suas ações possam levar a uma nova catástrofe humanitária, o que seria inaceitável.”

Após receber críticas, nesta quinta-feira (11), pelos ataques contra áreas controladas por uma milícia curda no norte da Síria, Erdogan ameaçou enviar milhões de refugiados para a Europa:

“Se tentarem apresentar nossa operação como uma invasão, abriremos as portas e enviaremos 3,6 milhões de migrantes.”


11 de outubro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário