"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 11 de outubro de 2019

INDÍGENAS VÃO À EUROPA CRITICAR BOLSONARO COM APOIO DE ONGs



Intitulada “Sangue indígena: nem uma gota a mais”, a campanha tem como objetivo pressionar o governo Bolsonaro.

Um grupo de líderes indígenas visitará 12 nações da Europa entre os dias 17 de outubro e 20 de novembro.

Com apoio da ONG Greenpeace, os indígenas vão denunciar supostas “violações dos direitos” das populações nativas no Brasil praticadas pelo governo Jair Bolsonaro.

A ONG afirmou que o roteiro terá início no Vaticano, com a presença dos índios no Sínodo da Amazônia, inaugurado pelo Papa Francisco no dia 6 de outubro.

Após o Vaticano, segundo a agência ANSA, a delegação passará por Turim e Bolonha, na Itália, Berlim e Munique, na Alemanha, Estocolmo (Suécia), Oslo (Noruega), Amsterdã (Países Baixos), Bruxelas (Bélgica), Genebra e Berna, na Suíça, Paris (França), Porto (Portugal) e Londres (Reino Unido).

A viagem terminará na Espanha, com compromissos em Madri, Barcelona e Valência.

A missão será liderada pela Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (APIB) em colaboração com outras organizações da sociedade civil.

11 de outubro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário