"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 4 de outubro de 2019

NASA ESTÁ PERTO DE ANUNCIAR DESCOBERTA DE VIDA EM MARTE


Cientista diz que estamos perto de descobrir vida em Marte, mas que não estamos preparados para isso.

Jim Green, cientista-chefe da NASA, afirmou que a agência está perto de fazer anúncios sobre vida no planeta Marte.

Em entrevista para o site The Telegraph, Green prevê que a descoberta deve acontecer em algum momento nos próximos dois anos:

“Será revolucionário. Será como quando Copérnico disse ‘não, nós giramos em torno do Sol’. Completamente revolucionário. Vai começar uma nova linha de pensamento. Eu não acho que estamos preparados para os resultados. Não estamos.”

Em julho do ano que vem, a NASA planeja enviar mais uma sonda ao planeta, a ‘Mars 2020’.

Green garante que as próximas missões vão proporcionar uma “ótima oportunidade de encontrar vida”, e afirma que “nunca fomos tão longe” dentro do planeta.


04 de outubro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário