"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 4 de outubro de 2019

GOVERNO DESCOBRIU TER MAIS ESTATAIS DO QUE IMAGINAVA


Governo catalogou 637 empresas controladas pela União, suas subsidiárias, coligadas e simples participação.

O governo do presidente Jair Bolsonaro descobriu ter mais estatais do que imaginava.

Ao assumir o governo, a informação era que existiam 440 estatais entre federais e estaduais. No entanto, após revisão, 637 empresas controladas pela União, suas subsidiárias, coligadas e simples participação foram registradas, informa a revista EXAME.

Os números integram apresentação do secretário Especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados do Ministério da Economia, Salim Mattar.

O balanço mostra ainda que o governo gastou R$ 190 bilhões nos últimos dez anos com subvenções e aportes em estatais.

Segundo o secretário Mattar, as privatizações, desinvestimentos, concessões e vendas de ativos naturais do governo já somaram R$ 96,2 bilhões de janeiro a setembro deste ano.


04 de outubro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário